TOPO
Destaques

Panqueca de brigadeiro, doce e suave

“A massa é leve, o brigadeiro não é enjoado, e a experiência de comer a panqueca doce e morninha foi fantástica”, conta o jornalista em marketing digital do Telhado Comunicação ( @telhado__), Arconço Texeira (@arconcotx), que fez o “sacrifício” de provar no meu lugar as panquecas da franquia “Las Quecas”(@lasquecasmcz).cInaugurada recentemente no bairro da Jatiúca, a casa tem o cardápio de panquecas salgadas e doces com molhos e acompanhamentos.

Panqueca de brigadeiro, já conquistou muitos corações

Agora, fica ligado que tem dois tamanhos para escolher: a baby (ideal para uma pessoa comer e ficar feliz) e a queca, acredito que duas pessoas ou mais comem bem, porque na realidade a baby já é grandinha. Dito isso, vá acompanhado e faça suas escolhas. Tem promoção até 12 de outubro: na compra de uma “queca” salgada, a sobremesa é grátis.

Panqueca de alcatra com crosta de queijo parmesão

A primeira loja da franquia “Las Quecas” em Maceió traz como diferencial as massas fininhas e bem recheadas, ideal para quem gosta de uma comida saborosa e suculenta. No cardápio, entre tantas opções, os amantes de uma boa panqueca vão poder escolher a que mais se identificar, seja para uma refeição vegetariana, vegana e aquela sobremesa de arrancar suspiros. Na lista, tem alcatra no creme de catupiry com alho frito, filé mignon na mostarda dijon, costelinha barbecue, frango com catupiry e o chiclete de camarão, que promete ser destaque em Alagoas. Todas podem sair com acompanhamento de arroz, batata ou salada.

Panqueca com recheio de chiclete com camarão

Das salgadas, Arconço provou e aprovou a de chiclete de camarão. Gostou da leveza da massa, do molho de tomate, e da quantidade de crustáceo que vem no recheio.

Dos doces, o jornalista ficou dividido entre a torta de limão e a de brigadeiro. Arconço confessou que repetiria a dose, embora o brigadeiro arrematou seu coração e a de torta de limão foi a grata surpresa ao paladar pelo equilíbrio entre o azedinho da raspa de limão sabor e o suspiro.

Torta de limão dá sabor a panqueca

“Nossa panqueca é 25% massa e 75% recheio para garantir satisfação do nosso cliente, que quer uma comida diferente e bem-feita”, afirma a administradora Micheline Galvão, que está à frente do novo restaurante com sua filha Priscila Galvão. Em meio à pandemia, nesse momento de retomada, elas apostaram no empreendedorismo gastronômico como uma forma de gerar emprego e movimentar a economia local.

A “Las Quecas” existe há oito anos e atualmente conta com 18 lojas físicas em funcionamento no Brasil. A franquia está presente em São Jose do Rio Preto, onde começou; além de Manaus, Belém, Marília, Balneário Camboriú, Florianópolis, Porto Alegre, São José, Piracicaba, Sertãozinho, Ribeirão Preto, Araguari, Santo André, Porto Velho, Primavera do Leste,  Cuiabá, São Luis, Salvador e agora chega a Maceió, terceira capital do nordeste a instalar a franquia.

O freguês pode comer a panqueca com arroz, salada e batata palha

Rota: Las Quecas, em Maceió

Preço: De R$ 20,00 até R$ 44,00/ Aceita-se cartões

Salão, das 11h às 21h (sábado e domingo). De terça a sexta, aberto das 17h às 21h/ Delivery, todos os dias das 11h às 21h/ Fechado na segunda-feira

Rua Maria Esther da Costa Barros, 110, da Jatiúca

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.