TOPO
café da manhã Destaques

Tem café novo aos domingos

Campagne é o pão de campanha, também conhecido como pão rústico. A sua receita leva farinha branca, integral e centeio, lindo de se ver e de comer também. Agora, imagine duas fatias abençoadas, recheadas com queijo e presunto escorrendo pela beirada! Para escoltar, ketchup de goiabada (preparado com a própria fruta). Saborear essa e outras delícias no café da manhã nos dias de domingo, das 9h às 17h, é a proposta da Back Bakery (@backbakery), padaria de pães de fermentação natural, na charmosa Boulevard Pajuçara. Mas, anote, de terça a sábado, das 15h às 22h, tem pães de fermentação longa e selvagem, doces, cafés e opções veganas.

Pão crocante, tostada na manteiga,  queijo e presunto na medida certa

Quem provou a delícia foi a jornalista Rachel Fiúza, que adora caminhar na orla de Maceió, e ficou bem feliz com a novidade do café da manhã da Back Bakery. “Café quentinho, pão crocante e queijo na medida certa. Gostei muito, voltarei mais vezes”, contou a jornalista, que também provou o bolo de tangerina, o doce ideal para os dias de domingo. “Pedacinhos da tangerina no bolo fizeram toda diferença”, completou a jornalista.

E para quem curte a versão do queijo quente, a padaria também tem no pão Campagne com ketchup de goiabada. “Primeiro cortamos a goiaba em pétalas, preparamos a geleia até ficar com a consistência de ketchup,” conta o padeiro Luís.

Hot cheese, versão do queijo quente da Back Bakery.

Outra doçura que encanta, é o banana bread, um pão de banana com textura de bolo, recheado com gotas de chocolate belga e coberto de castanhas. Este , eu provei no Natal do ano passado, e vale para presentear amigos e familiares nos festejos natalinos ou qualquer outro motivo, adoçar a vida é sempre bom.

Banana bread, pão de banana com textura de bolo da Back Bakery

Trajetória – Quando a pequena padaria de fermentação natural, Back Bakery (@backbakery), começou a operar no ano de 2019 com delivery, muita gente, como eu, acalentava o sonho de um dia a padaria abrir as portas para os fãs poderem comprar e comer seus pães a qualquer dia e hora. Em julho de 2021, a padaria, sob a batuta de José Luís Pontes, é uma realidade. Agora ele tem um espaço para chamar de seu na charmosa galeria Boulevard Pajuçara, e tem mais, com sanduíche preparados com pães focaccia, italiano, campanha, brioche e italiano recheado. Para este novo projeto, ele contou com o auxílio luxuoso do chef consultor, Farias Filho(@wfariass).

Croque Madame: queijo mozzarela, presunto, molho bechamel, queijo parmesão e ovo

Na receita dos pães artesanais ele usa água, farinha de trigo e muitas horas para uma boa fermentação natural. E como eles têm menor índice glicêmico são indicados para diabéticos. Boa parte das receitas (sem recheios) é para os veganos. Detalhe importante: não tem aditivos químicos e, devido à fermentação prolongada, facilitam a digestão mesmo para as pessoas que tem sensibilidade ao glúten. Lá na padaria tem os sanduíches clássicos, como o francês Croque Monsieur, com queijo, presunto, ovo, e molho bechamel gratinado, tem espaço garantido. Também tem novidades como “Croque Rapariga”, recheado com queijo de manteiga, coalho e charque desfiado, uma pegada bem nordestina.

Bolo de tangerina com pedacinhos da fruta

Rota Back Bakery

Sanduíches de pão de fermentação natural: R$ 21,00 até R$ 34,00/ Aceita-se cartão

Terça a sábado das 15h as 22h/  Domingo das 9h às 19h

Rua Dr. Lessa de Azevedo – Loja 7 – Pajuçara/ Telefone: 82 99697-0099

Referência galeria da Sorveteria Bali

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • VALTER MARQUES
    2 anos Atrás

    Bom dia,
    Já fomos lá e realmente é um local diferente com opções diversas de pães e sorvetes.
    Só esqueceram de falar na Cheff Yzadora que faz às delícias dessa casa.

  • José Luís
    2 anos Atrás

    Olá, Valter! Obrigado pelo elogio. Esperamos você novamente, será um prazer atendê-lo.

    Somente uma observação. Valorizamos todos os nossos colaboradores. Porém as delícias da casa foram criadas pelos proprietários Luís e Débora com a consultoria do chefe W.Farias. 😉

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/