TOPO
churrasco Destaques

Boteco de carnes

A costelinha bovina da marca Angus chega à mesa bronzeada, com sua gordurinha tão essencial para dar sabor à carne, e desmancha no céu da boca.  O melhor de tudo, nem precisa de faca para soltar os ossos. Essa é uma das delícias do Legionários, Boteco de Carnes (@legionariosboteco), que tem uma seleção de carnes nobre do Angus e Nelore para compartilhar como petisco ou almoço com feijão, farofinha e arroz para completar o time de comidinhas de boteco. Mas quem deseja, pode levar para casa os cortes prontos e embalados a vácuo para consumir no doce lar.

Galeto defumado do Legionários

Outra estrela do Legionários, Boteco de Carnes, é o galeto defumado, que combina perfeitamente na versão sanduíche no pão francês, mas há quem aprecie com o bom e velho arroz branco. A ave passa um dia marinando no tempero, depois segue para o processo de defumação numa média  de 120 graus durante 6 horas, e assim que finaliza ou vai para mesa ou para sua casa, em uma embalagem a vácuo para comer a qualquer hora sem perder a maciez e suculência.

Picanha com arroz, feijão e batata rústica

São cerca de 20 cortes de carnes nobre, como a maminha e miolo de alcatra, entre outras, para alegria dos fãs do churrasco, em especial da tradicional picanha.

Quem é: Thales Tenório cresceu numa família apaixonada pela cozinha. Sua vó Rosália e sua mãe Rosangela, mestras da comida caseira, sempre mantiveram nos encontros familiares o  lugar cativo do churrasco, e assim o alagoano seguiu seu destino de churrasqueiro.

A costelinha de boi é nota 10

Na sua trajetória, Thales fez alguns cursos, e atualmente conta com apoio do amigo Muniz Falcão, que trouxe a experiência de drinques. “Não queríamos colocar o nome parrilla, porque nossa ideia é ofertar boas refeições e encontros no lugar estilo boteco, com cardápio de carnes nobres de boi angus e cortes especiais de nelore. O churrasco traz ótimas lembranças da família e dos amigos, e eu sempre tive o sonho de externar isso montando um negócio a partir desse sentimento.”, contou o alagoano.

Muniz  e Thales, amigos e parceiros dos Legionários

Rota Legionários, Boteco de Carnes (@legionariosboteco)

Preços a partir do executivo: R$ 20,00 / Galeto defumado: R$ 39,00

Presencial de terça a sexta-feira das 11 até 16h/ Delivery e pegue e leve: de  terça a sábado das 11 as 00h/ Domingo das 11h as 17h
Av Doutor Mario Nunes Vieira, 230, Jatiuca/ Telefone: 82 9909-6067

O charme da caixinha do delivery dos Legionários

Drinque preparado pelo Muniz com morango, pitaia, xarope de Camberry e Licor Curaçao Blue

 

«

»

2 comentários
  • Arthur Silveira
    3 meses Atrás

    Deu foi vontade de provar essa carne… cara muito boa!!!

  • Dra. Lindomare Gimmy-Hoppi
    3 meses Atrás

    Simplesmente espetacular! Não vejo a hora de chegar aí no Brasil (Maceió) para saborear esta apetitosa carne🍖
    É realmente de dá água na bôca.
    Parabéns a toda equipe do Legionários e especialmente ao cozinheiro ou cozinheira.
    Deus os proteja e nome de JESÚS!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.