TOPO
delivery Destaques

Confeitaria sem glúten e sem lactose

Bolinho de cenoura com laranja e sem trigo? Pode sim! E é bem gostosinho, fofinho… As farinhas que entram na receita são de castanha, arroz, fécula de batata e polvilho doce. Para coroar, o doce vem com cobertura de brigadeiro de chocolate e de laranja, ambos sem lactose. Quem faz essa e outras maravilhas da chamada “confeitaria inclusiva” é a alagoana Ana Maria, conhecida como Carol.

A dupla de cupcake  (bolinhos  de cenoura) cobertura de brigadeiro de chocolate amargo e de laranja, ambos sem lactose e sem glúten

Carol começou sua trajetória em abril de 2019 com a doceria online Pode Siim (@podesiim). Com a pandemia, ela parou com os doces e investiu em estudo e pesquisa sobre novos produtos e formatos. Agora voltou para o mercado com mais sabor e experiência, trazendo novidades que agradaram seus fãs, como os potinhos de doce de leite e de brigadeiros, ambos sem lactose, para comer como bem entender. Os tradicionais brownies do Pode Siim seguem no topo da lista de preferidos.

Potinhos sem lactose: brigadeiro e doce de leite

Aliás, os brownies de chocolate são a cara do Pode Siim. A receita leva chocolate com 50% cacau, açúcar demerara, ovos, óleo de girassol, farinha de castanha de caju, farinha de arroz e amido de milho. São super macios e o docinho de chocolate tem casquinha tradicional.

Brownies de chocolate, o começo do Pode Siim

Quem é – O nome Pode Siim! é inspirado na Síndrome de Intestino Irritado, doença que levou Ana Maria, conhecida como, Carol a pesquisar sobre culinária sem lactose e glúten. “Eu tenho a síndrome, sou intolerante à lactose e ao glúten, mas não é severa como é o caso de um celíaco. Posso comer uma quantidade pequena por dia sem passar mal. Para atender meus desejos fiz minha própria receita e a transformei em um novo negócio”, conta Carol, que faz os brownies por encomenda.

Cupcake sem glúten e sem lactose

Seu próximo projeto é virar uma pequena empresa. Carol fez uma consultoria no Sebrae, logo quando começou a trabalhar com brownie . “Eles (Sebrae) me ajudaram muito no início com essa orientação de como formalizar o meu negócio, o que eu precisaria fazer e como implementar a empresa. Em breve vou formalizar”, conta.

Em breve, Carol vai disponibilizar ovos de Páscoa para celebrar a Semana Santa. Ela também lançará uma linha de doces zero de açúcar.

Rota Pode Siim

Preços: Brownie R$ 10,00 (unidade)/ Potinhos 16,00 (unidade)/Duplinha de cupcakes 13,00

Telefone: 82 98804-3368

www.goomer.app/podesiim-fevereiro/menu

 

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.