TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Canela do Negão

Canela do Negão (stinco de cordeiro) é uma tradição da família Moreira, e nem sempre aparece nas panelas, mas quando comparece é disputado a tapas. Foi assim o retorno desse prato no Menu Executivo Vera Moreira,  sob a batuta do chef Jonatas Moreira (@jonatasmoreira). Detalhe: o cardápio do almoço de terça a sexta-feira, das 11h às 15h, sempre muda. Então só resta rezar para a Canela do Negão dar o ar da graça, qualquer dia desses de sol. Lembrando,  o Menu da Vera é composto de entrada, prato principal e sobremesa, servido no Espaço Vera Moreira (colado com o Akuaba). O dessa semana, já está no Instagram (@akuababr), como o bun (pão chinês de lagostim).

Menu do Vera Moreira de 16 a 19 de março: Bun (pão chinês) com lagostim

A beldade, canela do Negão, é cozida em baixa temperatura, chega no molho de carne, e nem precisa de faca, é hiper macia. Este prato é uma tradição francesa, e como o chef Jonatas estudou na França, assim que ele chegou ao Brasil fez sua versão brasileira. E coube ao amigo, jornalista e publicitário Hermann Fernandes, batizar de Canela do Negão.

Frutos do mar, como camarão é presença marcante no Menu do Vera

No Menu da Vera, da última sexta-feira, 12, uma das entradas foi camarão levemente cozido em um vinagrete de maçã  com vieras, mas também tem sempre a salada do Chef, uma miscelânea de alfaces, rúcula, castanha, queijos, tomate, cogumelos frescos, damasco, alcaparras, abobrinha assada, ovo caipira, repolho, granola da casa (base de sementes), entre outros ingredientes.  Adorei o molho de beterraba com Vinho do Porto (sempre muda), uma agradável surpresa ao paladar.

Crumble de cacau com amêndoas, caramelo, flor de sal e sorvete de tapioca

Já a sobremesa, apostei no crumble de cacau com amêndoas, caramelo, flor de sal e sorvete de tapioca. Bom, dá uma espiada no Instagram do Akuaba, que já tem o menu da semana com Magret de pato, lagosta, entre outras delícias do chef Jonatas Moreira.

Menu de 16 a 19: Magret de pato com purê de cenoura com laranja Bahia e farofa fica em cartaz de 16 a 19 de março

Rota Menu Executivo Vera Moreira

Preço: R$ 65,00 e R$75,00/ Aceita-se cartões

Almoço executivo do chef Jonatas Moreira – de terça a sexta, das 11h até as 15h

Endereço: Rua Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 6- Jatiúca – Telefone: 82- 3325 6199

Chef Jonatas Moreira no comando do Menu Executivo Vera Moreira

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/