TOPO
Destaques Doces

Bolo de noiva pernambucano

O Recife não sai de mim, mesmo quando não piso por lá. O sentimento fica ainda mais forte quando os sabores da cidade do Galo da Madrugada chegam ao meu doce lar, como o Bolo de Noiva Pernambucano. A tradição é tão boa quanto o frevo. Além dos ingredientes normais de qualquer bolo, a iguaria leva ameixa, uva passa, frutas cristalizadas, vinho do Porto e muito amor. Tão fofinho e com uma cobertura de glacê com sabor de limão, é simplesmente irresistível.

E quem bem prepara o Bolo de Noiva é a pernambucana Sara Teixeira, do Bolo da Vovó Sara (@bolodavovosara). Ela escolheu Maceió para viver, trazendo na bagagem a receita da tradição. A dica maravilhosa foi do Arthur Silveira (@arthuralcas) e antes de produzir o conteúdo para o site, postei no stories do Instagram o chef Alvinho (@alvinhocabral),  pediu e amou.

Bolo de Noiva Pernambucano leva ameixa, uva passa, frutas cristalizadas, vinho do Porto e muito amor. Para finalizar uma camada de glacê

Trajetória – Tudo começou com a saudade do bolo de noiva de Recife. Então Sara resolveu fazê-lo para o consumo da família e de alguns amigos próximos. “Com a pandemia, meu genro me sugeriu a comercializar o bolo. Adorei a ideia, porque o que eu mais gosto de fazer é cozinhar, além de ser uma renda extra. o Bolo de Noiva só sai por encomenda”, conta Sara, que aprendeu a arte do bolo com sua mãe, Terezinha.

Os pernambucanos não precisam mais esperar algum casamento para saborear o bolo. Ele pode ser encontrado nas padarias da cidade e, tradicionalmente, as pessoas fazem para tomar café.

Rota Bolo de Noiva Pernambucano

Preço: mini bolo por R$ 25,00/ bolo médio: R$ 50,00/ Encomendas com 48h de antecedência/ Telefone: (82) 99373-7913

Visits: 0

«

»

6 comentários
  • Cira Fonseca
    3 anos Atrás

    Nossaaaa que maravilha ! Eu conheço e amei uma delícia parabéns a dona Sara Teixeira 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🥰super indico !

    • Jean Torres
      2 anos Atrás

      Essa iguaria fina das terras de Maurício de Nassau, e do galo da madrugada, comi em 28 de junho de 1978,no enlace matrimonial de minha irmã, contraiu núpcias com um pernambucano!
      Até hoje 4 de junho de 2022 o sabor permanece eternizado com suas notas de especiarias ,nas papilas gustativas!

  • Pollyane Rocha
    3 anos Atrás

    Verdade uma delícia só de olhar deu água na boca 😋😍

  • Alvinho Cabral
    3 anos Atrás

    Já sou freguês!!
    Amo esse bolo da D Sara!!!
    ❤️

  • Arthur Silveira
    3 anos Atrás

    É uma delícia!!! É de comer pedindo mais. Tão bom que não tive como guardar essa delícia só comigo. Nide, obrigado pelo carinho de sempre. Sucesso a dona Sara. 👏👏😃😋🤤💛

  • Pollyane Rocha
    3 anos Atrás

    Nidi você com as melhores dicas gastronômica 👏🏻👏🏻👏🏻Esse bolo é uma delícia 😋 e só de olhar deu água na boca 🥰

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/