TOPO
CHÁ Destaques

Chá, a cultura do bem

Minha mãe, dona Nia, era adepta do chá de canela, bem docinho e aromático. Durante toda sua vida, ela sempre tinha uma plantinha para curar a dor ou qualquer enfermidade. Para muita gente, os chás são associados apenas com tratamento. Mas para a alagoana Christiana Moura, a bebida vai mais além. Ela trouxe para Ponta Verde a franquia Tea Shop Maceió (@teashop_pontaverdemaceio) que oferece mais de 130 chás e infusões que são vendidos a granel e vindos das principais regiões produtoras do mundo – como Japão, Índia, China, Sri Lanka e Quênia – com selos internacionais que identificam a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo nos países de origem.

Detalhe da Tea Shop Maceió com espaço para degustação de chás

O novo espaço da bebida tem seu charme. Lá podemos degustar chás quentes e gelados, que, além de saudáveis, têm aromas irresistíveis, como também comprar vários apetrechos lindinhos para preparar o chá em casa. E outra coisa bacana: os docinhos, salgados e croaissants são da Ruca Confeitaria.

Na Tea Shop Maceió a gente aprende apreciar a bebida, e entende que existe um ritual para preparar o chá da forma correta para não perder suas propriedades. Por exemplo, nunca deixa água ferver. Nas primeiras bolinhas já é tempo de misturar água com o chá, e cada preparação tem seu tempo. Todas informações estão inscritas nas embalagens.

Sangria – infusão feita com hibiscos, beterraba e frutas vermelhas.

Em duas horas na casa de chá aprendi tanta coisa, fiquei fã e com o desejo de retornar lá para tomar a Sangria – infusão feita com hibiscos, beterraba e frutas vermelhas.

Dicas de chá

Spicy strawberry, chá digestivo

Spicy strawberry– chá oolong com algarroba, gengibre, canela, anis estrelado, abacaxi, cravo, morango e marianinha vermelha. Digestivo.

Matcha: Chá verde japonês com croaissants da Ruca

Matcha – Chá verde japonês é dez vezes mais antioxidante que o chá verde. Produzido a partir das folhas mais jovens da planta, onde se concentram as propriedades da planta camellia sinensis.

Fresh melon – Mescla de chá branco e chá verde, com intenso sabor de melão e tortinhas da Ruca

Fresh melon – Mescla de chá branco e chá verde, com intenso sabor de melão maduro e toque de abacaxi. Vitamínico e digestivo.

Para um bom chá gelado siga a dica da Christina: “Todas as nossas mesclas e infusões com frutas são ótimas para um chá gelado. Para substituir o refrigerante, uma boa opção é colocar água com gás na preparação do chá gelado. Em todos esses adicionar fatias de laranja, limão siciliano, pêssego ou melão, que dão um toque especial”.

Christiana da Tea Shop é nossa sommelier de chá. Foto: Thomaz Japiassú (@japiassu_)

Quem é – Trazer algo diferente para Maceió foi o que motivou Christiana a escolher Tea Shop. “É um desafio propagar a cultura do chá no dia a dia dos alagoanos. Buscamos o melhor, tanto que toda a colheita dos chás que servem de base para nossos produtos é artesanal, mas todo o processamento e composição das mesclas é feita na Alemanha”, conta a alagoana.

Para o sonho dar certo, Christiana e seu sócio, Valter Vianna, contaram com consultoria do Sebrae através aplicativo Radar, que realizou um estudo para localizar o público alvo dos chás, apontando o bairro Ponta Verde.  A alagoana também buscou conhecimento com o curso de Tea Sommelier no El Club del Té, escola com sede em Buenos Aires conduzida por Victoria Bisogno, uma das maiores especialistas em chá no mundo. E não parou por aí. Ela é aluna da Escola de Chá Embaú e com toda sua simpatia compartilha seu conhecimento na loja da franquia.

Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões. A rede nasceu em Barcelona (Espanha) há 30 anos. Foto: Thomaz Japiassú (@japiassu_)

Sobre a Tea Shop

Presente nos principais centros do país, a Tea Shop disponibiliza mais de 130 chás e infusões nas 35 lojas físicas e também por tele-entrega ou pela loja virtual. A rede nasceu em Barcelona (Espanha) há 30 anos e hoje tem 100 lojas em seis países. As operações no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS), Canoas (RS) e, agora, em Maceió.

Charme também na apresentação dos chás

O site www.teashop.com.br disponibiliza uma vitrine completa de mesclas à escolha do consumidor, com opções por funcionalidade (digestivo, antioxidante, relaxante, energizante etc.), para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.), para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida e também de acordo com a individualidade de cada apaixonado por chá (grávidas, veganos, crianças, idosos e outras). As mesclas trazem explicações sobre os ingredientes e no blog especialistas em chá dão dicas sobre propriedades e harmonização.

Presente: Canecas e medidor de chá também na vitrine da Thea shop

Rota Tea Shop Maceió (@teashop_pontaverdemaceio) Tea Shop Maceió

Preço: A partir de R$ 9,90 (chá gelado ou quente)/ Aceita-se cartões

Rua Durval Guimarães, 532, loja 10, Edf Time. Ponta Verde/ Telefone (82) 3436-2003

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/