TOPO
Destaques Mais acessados

Pastel da Socorro, campeão de janeiro

O pastel da Socorro é bem tradicional: grande, bem recheado e com massa boa. Ele é preparado por uma mulher com uma linda história de superação e ficou em primeiro lugar de acessos do mês de janeiro no blog, com 8.898 cliques. Em segundo lugar, as sobremesas de rabanada dos restaurantes Toscana (@toscanarestaurante) da chef Letícia Melro e Daveneto Trattoria (@davenetotrattoria), do chef Thiago Brandão (@tbrandaos). E a reportagem Muito além do cuscuz de arroz da “A Carroça” (@acarrocafoodtruck) obteve 3.027 visitas. Vamos relembrar:

Socorro começou a trabalhar com 10 anos de idade e agora tem sua pastelaria no bairro do Jacintinho

Pastel da Socorro

Sempre acordo cedo. Num dia de sábado saí de casa às 6h30, sem café da manhã, para comer o pastel da Socorro, na ladeira do Jacintinho. Chegando na pequena lanchonete, uma mulher de olhos verdes, simpática e com sorriso no rosto me recebeu. Era a Socorro. “Minha princesa, você acertou meu endereço!”, disse a pernambucana de 66 anos, que começou a labutar aos 10 anos como empregada doméstica. Os pasteis foram sua redenção. E são bons, viu? Massa elástica e o recheio é farto. Comi um de carne e um de queijo coalho. Agora, fique ligado: ela faz, em média, 30 pasteis. Então, às vezes, eles acabam antes das 8h. Não fica nenhum para contar história. Mas ela contou que tem dia que fica até o meio-dia esperando cliente.

Funciona de segunda a sábado, a partir das 6h30/ Avenida Coronel Paranhos,  N 8 (Já no final da ladeira, sentido bairro do Poço)/ Telefone: 82 98809-4539

 


Toscana e Daveneto Trattoraria

Rabanada com sorvete de canela da chef Leka Melro do Toscana teve uma edição especial de dezembro até janeiro

A sobremesa rabanada dos restaurantes Toscana e Davenetto não está mais em cartaz. Ela foi uma edição para celebrar o natal, mas como fez sucesso ficou em cartaz até 15 de janeiro, e, claro, deixou saudades. Mas ambos os restaurantes são bons e indicados para os eternos namorados, já que o lugar é bem romântico. Agora indico uma sobremesa de cada um restaurante que sou fã.

Toscana: Um novo suspiro inspirado numa bailarina russa

Do Toscana a sobremesa Pavlova é uma homenagem a uma bailarina russa,  e quando o doce chega à mesa é de comer com os olhos. Simplesmente linda, a iguaria é um suspiro grande, coberto com chantilly e calda de frutas vermelhas. Não é tão doce, é singular.  Toscana: De terça-feira a sexta/ das 11h30 as 15h30 e das 18h30 as 23h/ sábado para almoço apenas com delivery e ifood/ Jantar das 18h30 as 00h/ Domingo das 11h30 as 15h/ Avenida Rotary, 300B – Farol/ Telefone: 82 3436-9002

Davenetto: ravióli de cor negra, com fios de chocolate amargo, farofa e sorvete de creme

Daveneto Trattoraria – O ravióli de cor negra, com fios de chocolate amargo, farofa e sorvete de creme, é uma revolução no céu da boca, afinal, a massa italiana de cacau e recheada com brigadeiro, me faz lembrar a música: “Eu só quero chocolate”. Essa sobremesa é coisa de outro mundo, e olhe que eu não morro de amores por doce. O ravióli é delicado e equilibrado na sua doçura, uma verdadeira declaração de amor. A criação é do chef Thiago Brandão. Daveneto Trattoraria: De terça a sexta das 18h30 as 23h00/ almoço apenas com delivery:  de terça a domingo das 11h30 as 15h/ Rua José Freire Moura, 255 – Ponta Verde/ Telefone: (82) 99997-9263


A Carroça

Cuscuz de arroz com carne de sol e queijo coalho, sopa e pão na chapa com carne de sol

Amo cuscuz de arroz, e esse prato sempre será assunto no meu blog. O que é feito por Rodolfo Novais, eu já tenho assento cativo desde 2018 no seu food truck “A Carroça” (@acarrocafoodtruck),  no Santo Eduardo, e na cafeteria que fica na Ponta Verde, com o mesmo nome. E o cuscuz do alagoano tem uma linda história de quatro gerações, que começou com Pureza na cidade de Penedo. Agora, na unidade da Ponta Verde, vai muito além do cuscuz, tem pão na chapa com carne de sol e sopa de legumes para aquecer o coração de mimo, com sabor de vó, de mãe, de tia…

@acarrocafoodtruck:Funciona de terça a domingo das 18 às 23 h/ Rua vital Barbosa, 817, Ponta Verde próximo ao Bompreço

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Cid Carlos
    3 anos Atrás

    A nossa culinária é muito gostosa! Dos pratos típicos, muitos deles, oriundos das receitas dos nossos avós! Meus parabéns pelas postagens, as quais, só enaltecem os nossos conterrâneos e a nossa terra!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/