TOPO
Destaques

Queijos temperados alagoanos

Quem curte um queijo coalho que não derrete, pode ficar feliz. Queijos Fazenda Providência (@Queijosartesanaisfp), na cidade de Murici, produz esse tipo e com várias opções de sabores, desde o tradicional aos temperados com ervas, pimentas, tomate seco e até a versão Romeu e Julieta. Ainda tem o de creme de ricota temperada e o coalho sem lactose.  Por enquanto não tem loja, mas as entregas em Maceió acontecem nos dias de segunda, terça e quarta.

Variedades de sabores dos Queijos Fazenda Providência

Os temperados chegam no alho, cebola, salsa, chimichurri, ervas finas, orégano, pimenta calabresa e pimenta ardida. Tem ainda com azeitonas verdes, calabresa (bacon e pimenta ardida). Em suma: uma verdadeira seleção de queijos, todos fabricados com leite próprio da fazenda.

Queijo temperado em cubos com azeite para petiscar

Testei o tradicional e com ervas, assado com pão, e é bom, embora, preciso confessar que gosto do coalho que derrete, mas os queijos da Fazenda Providência têm uma legião de fãs exatamente porque o coalho é firme. Os temperados de ervas de azeitonas, eu cortei em cubos e acrescentei azeite, virando opção de entradas ou simplesmente para petiscar. Das ricotas temperadas, adorei a de tomate seco com torradas, caem bem.

Queijos tradicionais e creme de ricota para café da manhã ou qualquer hora

Trajetória – Quem comanda a queijaria é o casal Rafaela Pastl e Reinaldo Marinho. Ela é veterinária, ele administrador, e a diversão era fazer queijos para presentear os amigos e parentes. “Começaram a perguntar porque a gente não fazia para vender. Com a oscilação do preço do leite, o interesse das pessoas, e a vontade de conseguir mais uma fonte de renda, decidimos montar a queijaria com as características de queijo artesanal”, explicou Rafaela.

O queijo não derrete, pode até virar churrasco para todos, em especial para os vegetarianos. Então, vamos de queijos da Fazenda Providência.

Rota Queijos Fazenda Providência

O preço do quilo varia entre R$ 38,00 a R$ 50,00/ Aceita-se cartões/ Encomendas pelo telefone:  82 99943-1460

 

Visits: 0

«

»

6 comentários
  • Adriana
    3 anos Atrás

    Super recomendo..são maravilhosos!

  • Rafaela maria Pastl
    3 anos Atrás

    🥰🥰🥰🥰

  • jorciel
    3 anos Atrás

    provei do queijo com vinho muito gostoso nota 10

  • EMANOEL MACARIO
    3 anos Atrás

    SIMPLESMENTE INCRÍVEL. TEMPEROS SUAVES E AGRADÁVEIS. SINCERAMENTE SÃO DELICIOSOS!!!

    • Rafaela
      3 anos Atrás

      Muito feliz com esse feedback!

  • Rafaela
    3 anos Atrás

    Obrigada!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/