TOPO
Destaques

Piscina de carne de sol

Quem só pensa em comida tem uma mente fértil. Pelo menos com Rodrigo Cortez é assim. O sergipano, num dia de lazer na piscina, imaginou no lugar da água um monte de carne de sol. Dessa fantasia nasceu uma delícia nordestina banhada no molho de queijos no novo Restaurante Zé Frôxin(@zefroxin), no bairro da Jatiúca.  Lá comi a melhor paçoca com pirão de queijo coalho preparada com esmero pela chef da casa, Daniele Nolasco, a Dani. É para repetir de tão saborosa.

Paçoca de carne de sol com pirão de queijo coalho é maravilhosa

Pois bem, Zé Frôxin, sob a batuta dos sócios, os primos, Rodrigo e Dani, já começou bem. A casa é especializada em carne de sol com acompanhamentos bem nordestinos, como farofa d’água, paçoca, pirão de queijo coalho, macaxeira frita, entre outras delícias da nossa cozinha.

Provei a carne de sol na piscina de queijos, a carne é suculenta. No cardápio diz que serve duas pessoas, mas é farta, dá para três

Toda a carne de sol é preparada no próprio restaurante com uma técnica chamada serenada. “As carnes passam 12 horas no sereno num viveiro. Usamos coxão duro e filé suíno, e até o peito de frango são preparado nessa técnica de salgar a carne”, explicou Dani.

Prato executivo: Frango de sol com feijão, arroz e macaxeira frita

O peito de frango de sol ficou bem mais apetitoso e com sabor apurado. Já a carne suína de sol é perfeita. Ela ganha queijo coalho e banana.

História –  Zé Frôxin é um personagem criado pelo Rodrigo. Segundo ele, é um homem muito bondoso, de coração grande, frouxo, que ajudava todo mundo, e fazia melhor carne de sol da região.

Rodrigo é apreciador da boa comida e encontrou uma forte aliada, a prima Dani, que cozinha divinamente. Agora a dupla é Zé Frôxin de alma e sabor nordestino.

Filé suíno de sol vem com queijo coalho e banana

Rota Restaurante Zé Frôxin

Preço: De R$14,00 (executivo) até  R$ 99,50/ aceita-se cartões

De Terça a sexta de 11h às 15h | Sábado e domingo de 11h às 16h.

Rua Luiz Ramalho de Castro, 641. Jatiúca/ Telefone: (82) 3432-9750/  98207-3189

Rodrigo e Dani, dupla de empreendedores do restaurante  Zé Frôxin no bairro da Jatiúca

«

»

1 comentário
  • THIAGO
    1 dia Atrás

    Melhor Paçoca do planeta, carne de sol macia no ponto certo.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.