TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Chef da praia de Ipioca

Fava com charque e manta de cordeiro. Lembro até hoje dos grãos bem temperados e da carne macia do antigo restaurante Porto Salles, na época comandado chef mineira Suzi Dell’Aringa (@suzidellaringa) , que aportou em Maceió com o sonho nos mares alagoanos. Atualmente, ela comanda os fogões de sua casa na praia de Ipioca, e toda segunda lança cardápio pelo WhatsApp, que tem desde o ceviche até as tradições mineiras.

Suzi é bem mineirinha, trabalha nos bastidores, nas consultorias de restaurantes, bufê e até de chefs. Na pandemia está com mais tempo de cuidar da sua filhota Luíza (Lulu, de um ano e sete meses), e claro, aceitar novos clientes.

Cheese cake de camarão com queijofgvzx

Recentemente, ela me enviou dois pratos: ceviche misto e uma quiche de camarão. “Tenho meus clientes cativos, mas sempre cabe mais”, diz a chef.

Cheese cake de queijo brie com mix de cogumelos

Formada em gastronomia pela Estácio de Minas, também estudou ICIF da Itália. Antes de ser mãe, viajava em busca de novas experiências gastronômicas. “Cada lugar tem sabores, cores e temperos distintos. É o aprendizado que trago para minha cozinha”, conta a chef que, desde seus 20 anos, fazia minieventos para até 20 pessoas. “Ainda continuo seguindo está linha”, diz a mineira de Belo Horizonte.

Suzi adora o frescor dos alimentos, ama coentro e todas ervas na sua cozinha são bem-vindas.

Suzi na praia de Ipioca com seus melhores amigos

Rota da Chef @suzidellaringa

Preço: ceviche para 2 pessoas: R$ 65,00/File com queijo do reino com massa ao
molho de tomate concasse/ R$ 85,00 P/ 2 pessoas (cardápio do dia 12)

Telefone para encomendas – (82) 99960-7936

Arroz doce com crocante de sonhos. Suzi também manda bem nos doces

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.