TOPO
Destaques frutos do mar

O mar, inspiração da chef Thaísa

 Thaísa Mello, sereia, se pudesse, porque a alagoana adora cozinhar os frutos do mar: camarão, lagostim, lagosta, peixe, polvo… Para celebrar os cinco anos do restaurante Del Mare, a chef lançou cardápio novo, como a lagosta Del Mare, polvo exótico, camarões no molho de queijo gruyère…

Na cozinha do restaurante, a chef Thaísa Mello foge do uso convencional do leite de coco e aposta em ervas, coentro, queijos… Um bom exemplo é a Lagosta Del Mare. A calda do crustáceo é dourada na manteiga com ervas  e vem coberta com moussilene (creme) de batata com queijo brie e, calda de laranja. Para deixar a receita mais saborosa, os cogumelos e ervilhas.

Entrada de bruschetta com queijo brie, parma, geleia de damasco e rúcula

Nossa chef Thaísa, já prometeu: as quintas serão dedicadas à degustação do menu, basta seguir o instagram @delmare_restaurante. Veja as dicas do cardápio novo da casa:

Filé Don Ricardo com esparguete no molho pesto

Filé – Nem só de frutos do mar vive o Del Mare, a novidade é o filé na chapa regado ao molho de vinho e champignon, com espaguete ao molho pesto de manjericão. Detalhe: o nome do prato é Filé Don Ricardo, um tributo ao marido da chef, por sinal, uma deliciosa homenagem.

Polvo exótico no azeite com ervas e batatas

Espetáculo – Na receita batizada de Polvo Exótico, o bichinho do mar é inteiro, salteado no azeite com ervas, pimentões vermelhos, lâminas de alho, batatas e molho de azeitona preta. Detalhe, a chef Thaisa é craque no preparo do polvo, sempre macio, saboroso, e  no capricho.

Camarões com espaguete ao molho de queijo gruyère

Suíço – Os camarões ao molho de queijo gruyère no espaguete também estão bem instigantes ao paladar, por conta do queijo de origem suiço.

Lombo do bacalhau envolvido no azeite sobre moussilene de batata

Colorido – Bacalhau a Algarve, é o lombo do peixe envolvido no azeite sobre moussilene de batata com legumes cozidos, e o arremate final é o azeite trufado.

Bacalhau cremoso com natas e patê de azeitonas e castanha

Mais – Brandade de bacalhau é o peixe cremoso com natas e batatas ,com de tapenade (patê) de azeitonas e castanha. Para escoltar, a iguaria torradas.

Chef Thaísa Mello e suas comidinhas de frutas do mar

Trajetória: “Nesses cinco anos meus clientes gostam do molho, mas também temos pratos onde o azeite predomina”, conta alagoana, que tem fornecedor certo de frutos do mar para o frescor dos alimentos. Thaísa Mello acreditou que seu destino estava na advocacia,  mas seu coração de chef, e super dedicada às panelas  do seu restaurante Del Mare. O restaurante localizado numa chácara em Cruz das Almas, além de estacionamento, possui um lindo jardim e espaço para festas, casamentos, batizados…

Creme brulle

Rota Del Mare Restobar

Preços de R$ 19,90 até R$ 178,00/ Aceita-se cartões

Horário: de quarta-feira a sábado (almoço e jantar)/  Domingo almoço a partir das 12h

Rua Dois, n° 5, Cruz das Almas (pela praia entra na rua do Hotel Reymar e depois na segunda rua a direita)/ Reservas: 98735-2697

 

 

«

»

2 comentários
  • Diógenes
    1 mês Atrás

    Nossa!!!
    Deve ser muito delicioso cada prato desse!
    Quem ganha é a gastronomia alagoana, nós alagoanos e os turistas!

  • Jacque
    1 mês Atrás

    É o melhor restaurante de Maceió, soberano!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Sempre tem alguém pedindo dicas de jantar romântico, mas por que não pedem sobre almoço romântico? Principalmente quando ele vem com desconto e cheio de charme? Então segue a dica: Restaurante Toscana, na Avenida Rotary, no bairro do Farol. Reserve o almoço do dia de sábado porque tem promoção: na compra de dois pratos, o segundo ganha 50% de desconto. Foto do prato: peito de pato com molho de hibiscos e purê de macaxeira
http://www.nidelins.com.br/2019/03/20/sabado-romantico/
#dicadanide #restaurante #paradois #romantico #maceio #alagoas #chefnacozinha
  • Imagine aquela costelinha de boi, vultosa, com as devidas gordurinhas, e quando sai da churrasqueira nem precisa cortar com faca porque ela se solta livremente! 
Melhor nem imaginar... Devore logo essa costelinha! Quem prepara a carne divinamente é a equipe do chef @fernandocostamaia um expert em carnes grelhadas do restaurante @fusiongrillmaceio .
http://www.nidelins.com.br/2019/03/19/costela-boa-e-do-fernando/
#dicadanide #maceio #tradição #churrasco #costeladeboi #pontaverde #alagoas #restaurante
  • A língua na gastronomia é discriminada, muita gente torce a cara para ela, as vezes é preciso omitir a sua origem para ser degustada, mas estava escrito nas estrelas que ela viraria celebridade ao lado do cuscuz. E assim aconteceu nas panelas alagoanas do chef @rodrigoaaragaoal  para o programa É de Casa, a língua, literalmente, foi a  mais falada no sábado (16). Valeu @zecacamargomundo. Conheça a história e a receita no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/03/18/lingua-alagoana-virou-celebridade/
#dicadanide #cuscuz #lingua #receita #maceio #alagoas
  • Amados e amadas, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, serei homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos. Sou muito grata ao carinho da instituição. E, claro, todo mundo está convidado.
Rua Dom Pedro II, 57, Centro de Maceió
  • FÃS do @marcelojeneci Dia 4 de abril, ás 21h, no Teatro Deodoro. Mais um show imperdível com a produção da @suechamuscaoficial
  • Quero um grande desfile de bandas de pífanos para alegrar a vida de todo do mundo. Muita gratidão aos meus seguidores. Foto do Ateliê João das Alagoas, Capela
@claudio.henrique.artesao
  • Gente! Que felicidade! Alagoas no “É de Casa” com a receita que leva meu nome, “Língua da Nide”. E ainda ser citada no programa como a “madrinha da nova geração de chefs de Maceió”!
Resumo: Alagoas é que faz comida boa.
Agradeço o carinho do @zecacamargo e do @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio
Imagem da @suzyalbuquerque_
  • Mais um alagoano, @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio, divulgando os sabores das Alagoas na telinha. Valeu @zecacamargomundo