TOPO
Cozinha italiana Destaques

Cappelletti para aquecer corações

Recentemente fui dar um abraço na chef de cozinha italiana, Lory, e como eu estava bem gripada, gentilmente, ela me ofereceu o “Cappelletti in brodo”. Muito bom. Caldo quente e massa caseira recheada, perfeito para acalentar a noite.

Conversa vai, conversa vem, a Lory explicou que cappelletti é uma tradição natalina na Itália, o primeiro prato natalino da ceia, porque lá na Europa é muito frio. Quem deseja saborear a tradição no dia 24, o restaurante da chef, o Basílico, estará aberto com o clássico cappelletti.

Cappelletti é uma massa caseira cozida no caldo de legumes e polvilhada com queijo parmersão

A massa caseira é recheada com carne magra, frango, parmesão e gema de ovo. Depois ela é cozida num caldo de legumes, cujo ingrediente principal é o salsão.

Chef Lory e suas tradições italianas em Maceió

Confesso que chamei, várias vezes, o cappelletti de sopa. Lory corrigia no jeitinho italiano. O certo é que o caldo italiano aquece o coração.

Essa é uma dica para o dia 24, mas tem mais:

Mimo para os clientes: Biscoito para comer no dia 24, feito pela chef Lory

O biscoito natalino feito com aveia é um brinde para os comensais e deve ser compartilhado na ceia do dia 24 para trazer sorte e felicidade.

Paixão: Trio de degustação da cozinha italiana chef Lory

Rota Basilico Ristorante Italiano

Antiga Amélia Rosa, 186 – Jatiúca (próximo a Dona Branca) – Telefone: 3432.7553 – Horário de 11 até as 23horas. Fecha na terça/ Aceita-se cartões

 

 

«

»

1 comentário
  • Rafael
    3 meses Atrás

    Sopa muito apreciada no Rio grande do sul, é a mesma coisa, só que la a massa é menor e chama-se Sopa de Agnoline. Já comi o cappeletti do basilico, uma delícia.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Sempre tem alguém pedindo dicas de jantar romântico, mas por que não pedem sobre almoço romântico? Principalmente quando ele vem com desconto e cheio de charme? Então segue a dica: Restaurante Toscana, na Avenida Rotary, no bairro do Farol. Reserve o almoço do dia de sábado porque tem promoção: na compra de dois pratos, o segundo ganha 50% de desconto. Foto do prato: peito de pato com molho de hibiscos e purê de macaxeira
http://www.nidelins.com.br/2019/03/20/sabado-romantico/
#dicadanide #restaurante #paradois #romantico #maceio #alagoas #chefnacozinha
  • Imagine aquela costelinha de boi, vultosa, com as devidas gordurinhas, e quando sai da churrasqueira nem precisa cortar com faca porque ela se solta livremente! 
Melhor nem imaginar... Devore logo essa costelinha! Quem prepara a carne divinamente é a equipe do chef @fernandocostamaia um expert em carnes grelhadas do restaurante @fusiongrillmaceio .
http://www.nidelins.com.br/2019/03/19/costela-boa-e-do-fernando/
#dicadanide #maceio #tradição #churrasco #costeladeboi #pontaverde #alagoas #restaurante
  • A língua na gastronomia é discriminada, muita gente torce a cara para ela, as vezes é preciso omitir a sua origem para ser degustada, mas estava escrito nas estrelas que ela viraria celebridade ao lado do cuscuz. E assim aconteceu nas panelas alagoanas do chef @rodrigoaaragaoal  para o programa É de Casa, a língua, literalmente, foi a  mais falada no sábado (16). Valeu @zecacamargomundo. Conheça a história e a receita no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/03/18/lingua-alagoana-virou-celebridade/
#dicadanide #cuscuz #lingua #receita #maceio #alagoas
  • Amados e amadas, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, serei homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos. Sou muito grata ao carinho da instituição. E, claro, todo mundo está convidado.
Rua Dom Pedro II, 57, Centro de Maceió
  • FÃS do @marcelojeneci Dia 4 de abril, ás 21h, no Teatro Deodoro. Mais um show imperdível com a produção da @suechamuscaoficial
  • Quero um grande desfile de bandas de pífanos para alegrar a vida de todo do mundo. Muita gratidão aos meus seguidores. Foto do Ateliê João das Alagoas, Capela
@claudio.henrique.artesao
  • Gente! Que felicidade! Alagoas no “É de Casa” com a receita que leva meu nome, “Língua da Nide”. E ainda ser citada no programa como a “madrinha da nova geração de chefs de Maceió”!
Resumo: Alagoas é que faz comida boa.
Agradeço o carinho do @zecacamargo e do @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio
Imagem da @suzyalbuquerque_
  • Mais um alagoano, @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio, divulgando os sabores das Alagoas na telinha. Valeu @zecacamargomundo