TOPO
Destaques Homenagem

Adeus a Ada

Sábado, dia 15, recebi a triste notícia do falecimento da italiana, e alagoana de coração, Ada Viganô, da Pousada da Ada, atual Casinhas da Ada, em Pontal de Coruripe. A última vez que a encontrei foi em 2015, sempre simpática, uma pessoa muita querida, afinal dos 79 anos bem vividos, mais de 40 anos foram no solo da cidade de Coruripe, trazendo muita alegria para seus hóspedes, maioria de estrangeiros em busca de sol, mar, natureza e paz na pousada muito simples.

Ada, fez história no turismo alagoano na cidade de Coruripe

A italiana Ada escolheu seu destino para viver e empreender, fazendo do doce lar uma pousada alternativa. Simples – apartamentos e casinhas com ventilador, sem piscina e tendo como único luxo a natureza e seu modo amoroso de receber. As Casinhas da Ada já receberam muitos mochileiros, artistas, estrangeiros, arquitetos, jornalistas, enfim, gente que aprecia a simplicidade da vida.
Na primeira entrevista com Ada, ela me disse: “Quando cheguei na casa tive a sensação déjà vu (já estive nesse lugar)”. A italiana dominava seis idiomas e aos mochileiros estrangeiros que se hospedavam por mais de um mês, ela ensinava o português de Portugal.

Foto de 2015: Fachada da Pousada As Casinhas da Ada, 30 anos de história no Pontal do Coruripe

Para filha da Ada, Ana e amigos, meu abraço fraterno. A italiana, alagoana de coração, escreveu uma linda história no turismo alagoano nas praias de Coruripe.
Ada, Presente!



Depoimento Lúcia Hinz

Adeus, querida Ada, minha melhor amiga de todos os tempos!  Em 1988, você abriu as portas do mundo e da felicidade para mim, e na sequência, para meus filhos (as). Hoje gostaria de expressar mais uma vez minha profunda gratidão por tudo que você fez por mim, por nós e por todas as pessoas que tiveram a sorte de cruzar o seu caminho. Sua generosidade, bondade e sabedoria tocaram a vida de muitos de forma inesquecível.

Hoje, minha tristeza é imensa e profunda ao ficar sabendo de sua partida para a eternidade. Sinto uma dor que palavras não conseguem descrever, pois sua ausência deixa um vazio enorme em nossos corações. Meus mais sinceros pêsames a todos que também sentem sua falta. Que possamos encontrar consolo nas lembranças dos momentos preciosos que compartilhamos com você.

Descanse em paz, querida amiga. Você sempre será lembrada com muito carinho e gratidão. Sem você, o Pontal de Coruripe nunca mais será o mesmo!

Visits: 423

«

»

5 comentários
  • Lúcia Hinz
    6 meses Atrás

    Uma homenagem mais que merecida.
    A memória de Ada viverá para sempre
    em nossos corações.
    Que ela descanse em paz!

  • Lúcia Hinz
    6 meses Atrás

    Uma homenagem mais que merecida. A memória de Ada viverá para sempre em nossos corações. Que ela descanse em paz!

  • Denise Rodrigues Jorge
    6 meses Atrás

    Linda homenagem a nossa querida Ada! A história que ela escreveu aqui em Pontal do Coruripe será eterna. Missão cumprida!!

  • ANTONIO ARECIPPO NETO
    6 meses Atrás

    COMO CIDADÃO ITALIANO, MINHAS CONDOLÊLENCIAS AOS FAMILIARES DA SENHORA ADA. PARABÉS PARA A JORNALISTA PELA HOMENAGEM PRESTADA PRANTEADA.

  • Astrid Schäfers
    3 semanas Atrás

    Eu nunca vou esquecer da Ada. Sou alemâ e fazia a minha pesquisa na Usina Catende sobre Economia Solidária em 2006/2007. Minha mae naquela epoca estava com cancer e perto de morrer fato sobre o qual eu nao estava plenamente consciente pois tinha 27 anos. Como eu tinha a bolsa para a pesquisa tb nao podia sair do Brasil para visita-la assim que com as ultimas forcas ela veio no Brasil. Naquele momento visitava a usina Coruripe para conhecer uma outra usina de acucar e a minha mae veio e como nao encontrou a minha pousada encontrou a Ada. Acho que as duas tinham mais o menos a mesma idade e a minha mae falava muito bem Italiano. Minha mae falou para mim: “Eu encontrei uma amiga” e esteve muito feliz e fazia tudo junto com a Ada. A minha mae morreu em 2008. Em 2016 vim visitar a Ada e a filha dela de novo e adorei. A Ada para foi uma pessoa cheia de amor, uma mulher muito forte e laborosa que fez muito bem na sua vida. Descanse em paz querida Ada, agora você está perto de Deus. um abraco para Ana, Astrid Schäfers

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/