TOPO
delivery Destaques

Terrinha, novo delivery danado de bom! 

Farofa aromática com perfume de limão, cupim no mel no melado de cana, frango charmoso, costelinha suína no azeite de coentro… Essas são algumas das beldades do novo restaurante de delivery (pegue e leve também), Terrinha Cozinha Cultural (@terrinhacozinhacultural) em Maceió sob a batuta do casal Julio Bomfim e Thayná Oliveira. Ele cozinha; ela organiza para tudo chegar perfeito no nosso doce lar.

O casal

O casal Julio Bomfim e Thayná Oliveira com a Terrinha, por enquanto só delivery

São quatro pratos criativos, até nos nomes, como o Amo Ela, por exemplo: moela com aquele molhinho de misturar no arroz ou farofa, cupim no mel, frango charmoso, apenas a costelinha suína não tem um nome, mas tão maravilhosa quantos os outros pratos. Qual o melhor? Difícil escolher o favorito, provei todos e gostei.

Terrinha: cardápio reduzido,  mas danado de bom, e deixa saudades

Os acompanhamentos também são primorosos: arroz de alho, feijão tropeiro e farofa de limão. A porção, para uma pessoa, é bem generosa. Contaram que a rabada do Julio é arretada, não provei, mas não duvido, porque o tempero é muito bom e criativo. Por exemplo, a farofa de limão nasceu numa festa e continua trazendo felicidade até hoje. Ele prometeu que em janeiro tem rabada. Amém!

Eu amo moela é a melhor versão da galinha

Quem é: Julio Bomfim e Thayná Oliveira são alagoanos, jovens e empreendedores. Julio ficava bisbilhotando as panelas da vó Carmelia, tentou ser arquiteto, mas o coração da cozinha falou mais alto e, assim, seguiu o destino. “Larguei a faculdade e fui me aventurar em Recife para cursar gastronomia. E o porquê da gastronomia? Foi um escape pra colocar minha criatividade no mundo. Minha mente borbulha mais que as minhas panelas no fogão. Hoje, digo, sem dúvidas, que me encontrei e, a partir dela, posso chegar em infinitos caminhos que também fazem parte de mim”, contou o novo chef.

Cupim no mel de engenho é sensação

O alagoano estagiou no La pasta Galleria, um bistrô italiano em Recife, do Chef André Falcão. Também se aventurou em Roma, sem falar uma palavra em italiano, só com a mala e a coragem. “Lá conheci muita gente que apresentou cozinhas afetivas, cozinhas culturais e regionais. E foi o tempero para montar a minha história em Maceió”.

Frango é pra lá de gostosinho

A cozinha do Julio tem inspiração nos chefs Rodrigo Mocotó, Thiago das Chagas e Leo Abreu. De fato, ele cozinha bem e traz novos elementos para as tradições, como gengibre, mel de cana de açúcar, limão e, assim, dá identidade aos pratos. Thayna é nutricionista e, além de equilibrar as calorias, administra o restaurante, ou seja, é o adubo do Terrinha.

Costelinha é de pedir bis

Rota: Terrinha,  Cozinha Cultural

Delivery de quarta a domingo

Rua Dr. Antônio Pedro de Mendonça, 50. Jaraguá. Telefone: 82 991036464

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/