TOPO
delivery Destaques

Empanadas argentinas do Francês

Quem ama empanadas (lembra pastel) pode ficar feliz. Na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, tem a El Patio Empanadas (@elpatio.empanadas), que trabalha apenas com delivery, e que nos dias de sexta-feira entrega em Maceió. Assim conheci a tradição argentina, que chegou quentinha no meu doce lar. Amo a clássica de carne. A casa também tem as empanadas nos sabores de frango, três queijos e cebola, caprese e abóbora cremosa. O freguês pode escolher se quer o salgado já pronto para comer ou pré-assado, para ser finalizado em casa. Em 15 minutinhos no forno ele tá pronto. E o melhor: a massa é fina e leve, preparada de forma artesanal pelo casal, o argentino, Maxi Roussy, e a alagoana, Roberta Tenório.

Empanadas no formato redondo

Quando acertaram o ponto ideal da massa, passaram a pensar nos recheios e decidiram por quatro sabores que tivessem a identidade argentina, mas também agradarsse ao paladar brasileiro. A mais tradicional é a de carne, que é cortada na faca (cortada a cuchillo, como falam) diferente da tradicional carne moída utilizada nos salgados brasileiros. É uma das mais queridas do El Patio. O segundo é o de frango (de pollo, como falam), com peito de frango desfiado e bem temperado. Nos terceiro e quarto sabores, eles decidiram inovar com o formato aberto, que lá na Argentina chamam de empanadas estilo canastitas. O sabor à caprese leva queijo mussarela, tomate e manjericão frescos, como uma mini pizza, e é viciante. O quarto sabor é uma homenagem à fugazzeta, típica pizza argentina de queijo com cebola, mas o casal acrescentou queijo gorgonzola e parmesão, o que faz toda uma diferença.

Empanadas argentinas com delivery também em Maceió

A comida argentina sempre fez parte da vida do casal. Quando resolveram morar em Alagoas começaram a preparar as empanadas para matar a saudade, elas acabaram virando um negócio. “Foram muitos meses de testes até chegar à massa ideal, algo que fosse leve e com a textura de empanada, macia por dentro e crocante por fora. Foi algo tão prazeroso pra gente conseguir produzí-las, que decidimos virar empreendedores de uma paixão, as empanadas”, contou Roberta.

Empanada de carne, a mais tradicional

Eles se conheceram no Brasil, em 2020. Em 2022 decidiram passar uma temporada na Argentina, e durante quatro meses exploraram o país. Em todas as províncias que chegavam provavam as típicas empanadas. “O salgado é muito tradicional. Encontramos nas padarias, restaurantes e nas tradicionais casas de empanadas. É a cultura argentina, e decidimos trazer para Alagoas”.

Pedidos pelo  WhatsApp: 82993749770

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/