TOPO
Destaques

Sobremesa também é arte

A segunda edição do Piccola Wine Friends #PiccolaWineFriends, sob a batuta do chef Roberto Macias (@robertomaciasneto) e do sommelier Guillermo Melendez (@confrariawinefriends), foi show de bola, e melhor, deu visibilidade aos novos talentos da cozinha, a exemplo do Nik (@@cozinha_do_nik)), que, na minha opinião, é o confeiteiro revelação de Maceió. Para o evento, que aconteceu no último sábado, dia 9, Nik, funcionário da Piccola, criou a sobremesa que deu até pena de devorar: a fatia de queijo suíço (chocolate branco) com um ratinho (chocolate amargo), lindinho e saboroso. E os vinhos todos italianos.

Nik: Sobremesa com queijo e ratinho de chocolate

Mas os veteranos também fizeram bonito. Serginho juca (@chefserginhojuca, ) se inspirou no camarão do Biroska, e trouxe o crustáceo crocante numa proposta agridoce com emulsão de figo, nuvem de parmesão e alioli de rúcula. Para harmonizar o vinho Val Serena Toscano IGT Bianco

Serginho Juca: camarão crocante na emulsão de figo, nuvem de parmesão e alioli de rúcula.

O chef da casa, Beto Macias, saiu da área de conforto e apostou numa receita nordestina e brasileira com peixe robalo, mousseline de mandioquinha, citronete (molho cítrico) e uma farofinha do pão da Piccola, por sinal sensacional. O vinho que casou bem com o pescado: Campagnola Soave DOC Classico

Beto Macias: peixe robalo, mousseline de mandioquinha, citronete

Cacau Macias (@acozinhadacacau), conhecida com suas receitas no Instagram, e mãe do chef Beto, fez o arroz caldoso de costela bovina cozido em seu próprio caldo, bem temperadinho. Perfeito! O vinho Cecchi Torrebona Chianti DOCG deu mais sabor a receita da Cacau.

Cacau: rroz caldoso de costela bovina

O vinho Ricasoli Antico Feudo Della Trappola casou com o ragu de cordeiro do chef Wutenberg Farias (, @wfariass). A carne foi servido no concilione (massa de conchinha), gratinado com molho de queijo e da própria carne.

Farias: ragu de cordeiro do chef Wutenberg Faria

Os vinhos italianos deixaram a tarde de domingo mais saborosa. Agora, é agora aguardar 2024 com o próximo evento com o ouro da casa, os chefs alagoanos, convidados pelo Beto. Vinho: Cecchi Torrebona Chianti DOCG.

Serginho, Farias, Guillermo, Cacau, Beto e Nik

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Luiz Araujo
    2 meses Atrás

    Bom dia Nide Lins
    Aqui é o Luiz, quanto tempo.
    Ontem vendo um programa na Band TV a noite com Glenda Koslov e Zeca Camargo foi feito uma apresentação de Maceió em rede nacional.
    O Zeca Camargo falou de você com muito carinho, por isso resolvi escrever.
    Estou no Pontal de Coruripe, voltando daqui a pouco para Maceió, tem um restaurante muito legal aqui na Praça Central do Pontal de Coruripe, o Quintal de Casa, quem toca ele é a Sibele, comidas, sobremesas, drinks, tudo de bom.
    Fique com Deus.
    Att
    Luiz

    • Nide Lins
      2 meses Atrás
      AUTOR

      obrigada

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/