TOPO
Destaques Turismo

Marina, porto saboroso da Barra de São Miguel

Que tal bolinho de siri, caipirinha, sambinha e o pôr-do-sol? Tudo junto e misturado é o cardápio do Stella Marina, na cidade de Barra de São Miguel, e você não precisa de um barco para curtir o espaço charmoso no balneário do litoral sul de Alagoas, é só chegar. E uma dica, fica ligado no Instagram @stellamarina.bsm, porque pode rolar feijoada e paella sob o comando da chef Hilda Ancori, uma alagoana de coração que domina bem as panelas.

Bolinho de siri, uma das estrelas do Stella Marina na Barra de São Miguel

Siri por si só já é saboroso, mas a chef Hilda disse que fez o bolinho ao seu estilo, refogando a carne do crustáceo com cebola, alho, limão, coentro e misturando farinha de trigo para dar liga. e aí forma os bolinhos, empana no ovo e farinha panko. Quando chega à mesa, é uma das estrelas da Stella Marina.

ceviche de peixe, uma tradição peruana, também é o xodó da cozinha do Stella Marina

O ceviche de peixe, uma tradição peruana, também é o xodó da cozinha do Stella Marina. O filé de peixe branco é marinado no leite de tigre com cebola roxa, pimenta vermelha e coentro. Leveza para o verão.

Caipirinha de limão com caju, ótima pedida do verão

Boas entradas, as opções de almoço e jantar são variadas, vai do peixe do dia (inteiro) assado em forno com arroz branco, feijão tropeiro e purê de banana da terra, até o filé mignon parmegiana com talharim.

Cocada de forno, tradição alagoana

Para adoçar a vida, o clássico: cocada cremosa de forno com sorvete de creme e calda caramelo, o docinho necessário para ser feliz.

Stella Marina é o sonho do paulista José Medeiros Nicolau, conhecido como Zezeco, que chegou com a família em 1984, se apaixonou pela Barra de São Miguel, foi prefeito do município, e apostou no espaço não apenas como um porto para navios, mas como lugar para viver uma saborosa experiência no litoral sul. A chef de cozinha do Stella Marina também é paulista, mas seu coração é alagoano. Ela é formada nos fogões, uma cozinheira nata, tem talento, já passou por vários restaurantes, mas há três anos aceitou o convite do Stella Marina com sua cozinha com muito carinho e sabor.

Paella do Stella Marina

Rota: Stella Marina

Preços: de R$ 12,00 até R$ 140,00/ Aceita-se cartões

Funciona de segunda à quinta, das 12h às 22h/ sexta até 23h, sábado até 0h. No domingo, fecha às 22h.

Rua Manoel Rodrigues Gouveia, 239 – Saquarema, Barra de São Miguel

Visits: 10

«

»

1 comentário
  • Laís
    5 meses Atrás

    Conheci esse lugar ontem oh!! Jantei um maravilhoso Bife ancho com risoto de parmesão! A carne estava DIVINA!!!!! O atendimento das meninas lá foram maravilhoso também!!!! Acompanhando o jantar um vinho servido em s taças resfriadas! Muito bom!!!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/