TOPO
Destaques Elas

Novembro delas

As meninas mais poderosas do cenário cultural, Silvana e Sue, da Sue Chamusca (@suechamuscaoficial, trazem para Maceió duas divas da música brasileira: Alyce Caminy, dia 17 próximo, no Teatro Deodoro, e Adriana Calcanhotto, dia 25 deste mês, na Fábrica de Evento, no Jaraguá. Também nessa primeira semana de novembro, a guia de turismo, Fabrícia, em parceria com o Café da Vó, lançaram a primeira edição de café com arte, com visita guiada no Centro de Maceió e também no Teatro Deodoro.


Dia 17: Alyce Caminy no Teatro Deodoro

Show de Alyce Caymmi, neta de Dorival Caymmi, filha de Danilo e sobrinha de Dori e Nana Caymmi.

E por falar em Teatro Deodoro, celebra os 113 anos com o show de Alyce Caymmi, neta de Dorival Caymmi, filha de Danilo e sobrinha de Dori e Nana Caymmi. Com um DNA desses Alice não poderia ser simplesmente Alice. Ela é herdeira de alguns dos nomes mais importantes da história da música brasileira, mas longe de seguir exatamente a cartilha sonora do avó, pai e tios, constrói sua carreira com personalidade e ousadia. No dia 17 de novembro, no palco do Teatro Deodoro,  o público alagoano vai poder conferir pela primeira vez o trabalho dessa artista que desponta no rol dos nomes da boa safra da música nacional. Com 10 anos de carreira, em seu novo projeto – Caravana Kali – Alice Caymmi se baseia na reconstrução do mundo e em mulheres assustadoras.

Alyce vai mostrar seu vozeirão para os alagoanos com canções consagradas, como Bicho de Sete Cabeças, Sua estupidez Andança, Tanta Saudade e My Way. Te Vi,  Louca, Hentai, Princesa,  Meu recado, A Estação, La fama, Desafio, Me leva. O set lista se completa com Tudo Que For Leve e Princesa, seus maiores sucessos.

Alice Caymmi atração na semana de aniversário do Teatro Deodoro. Ingressos a partir de R$ 30. Vendas: Petit Paris – Jatiúca, Viva Alagoas- Maceió Shopping e www.ingressodigital.com.


Adriana Calcanhotto desembarca no dia 25 de novembro com o espetáculo “Errante” na Fabrica de Eventos

Dia 25: Calcanhotto na Fabrica de Eventos

Um dos nomes mais relevantes da música brasileira contemporânea, Adriana Calcanhotto desembarca em Maceió, no dia 25 de novembro, com o espetáculo “Errante” – homônimo ao seu álbum mais recente, lançado em março deste ano. Além das 11 canções do novo trabalho, o repertório do show também traz clássicos da sua discografia, como “Mais Feliz” e “Naquela Estação”, música de João Donato, Caetano Veloso e Ronaldo Bastos que a compositora não canta desde a turnê de “Enguiço”, seu disco de estreia.  A artista estreou o espetáculo em maio deste ano em Portugal, onde percorreu oito cidades antes de inaugurar a etapa brasileira em Porto Alegre, sua cidade natal, e seguir na estrada com uma extensa agenda pelas principais capitais do país.

Novo show de Calcanhotto na Fabrica de Eventos-Jaraguá com serviço de bar, mesas, front stage e ingressos de pista. Vendas: Petit Paris – Jatiúca, Viva Alagoas- Maceió Shopping e www.ingressodigital.com


Ana e Fabricia, parceria no Café da Vó para levar arte, história e gastronomia

Café + cultura

No ultimo sábado, a guia de turismo Fábricia Barreto @penaruamaceio, em parceria com o café na Casa da Vó, colocou todo mundo para andar pelo Centro de Maceió. A primeira parada foi no Teatro Deodoro e a segunda na Igreja do Livramento, com os cantos gregorianos. O evento, uma iniciativa da Casa da Vó, comandado por Ana Karla e Hugo, mãe e filho, visa unir história, cultura e gastronomia.

Café da Vó no Centro de Maceió

A Casa de Vó é uma homenagem a dona Jacintha, porque, segunda Karla, ninguém nunca saia da casa dela sem comer as gostosuras. “Era curandeira, e as pessoas amanheciam na sua porta, lá na Ponta Grossa, atrás de uma oração, de uma reza e de um prato de comida”, lembra Karla. Funciona de Segunda a quarta das 12h às 19h/Quinta e sextas das 12h às 20h/ Sábado das 16h às 20h.

Guia Fabrícia usa a criatividade e roupas da época para divulgar o turismo cultural e gastronômico de Alagoas

Fabrícia Barreto tem o projeto Pé na Rua Maceió (@penaruamaceio), que apresenta o turismo cultural alagoano aos visitantes. Ela deixou sua profissão mais criativa porque se veste de acordo com a história. Por exemplo, na visita ao Engenho do Queijo, na cidade de Junqueiro, a roupa escolhida foi de Sinhá Moça, mas tem trajes de noiva, de melindrosa, de duquesa, de operária da fábrica Carmen e de rendeira do Pontal da Barra. Fábricia Barreto @penaruamaceio

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Silvana Valença
    5 meses Atrás

    Nide vc sempre antenada com o que há de bacana na cultura, na gastronomia. na cena de Alagoas. Bjs, bj

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/