TOPO
Destaques Turismo

O aconchego do Capitães da Areia

Tem gente que deixa a praia do Francês mais aconchegante, como é o caso do casal Celso e Adriana. Em busca de uma vida tranquila, longe do agito de São Paulo, viajaram de carro até Natal para escolher um cantinho para viver e empreender. E, por acaso, entraram em Marechal Deodoro, exatamente na Praia do Francês, porque a parada oficial seria na na Barra de São Miguel. Resultado, o acaso virou sonho e realidade há 18 anos, com a Pousada Capitães de Areia (nome do livro do escritor brasileiro Jorge Amado), que é aconchego com sabor de família, com direito a jardim e piscina como se estivesse em casa.

Detalhe da Pousada Capitães de Areia

Pousada Capitães de Areia é para família, é para dois, é para quem gosta de pés na areia, mas com serviço de qualidade. O café da manhã é o meu xodó, e tem dias que tem até pastel, afinal, o casal Celso e Adriana trouxe o habito de comer pastel a qualquer hora do dia. Adriana disse que se rendeu ao cuscuz com leite e carne de sol com macaxeira, itens também presentes na pousada localizada próxima a Rua da Carapeba, agora é La Rua, mas prefiro chamar de Carapeba, é mais alagoano.

Detalhe da mesa do café da manhã da Pousada Capitães de Areia

O café continua perfeito com bolos, pães, cuscuz, macaxeira, queijo, presunto, sucos, frutas e até pastel de queijo. Adriana e Celso Cicero são apaixonados pelo Francês. Na pousada tem a história de amor do casal que deixou São Paulo para viver e empreender em Marechal Deodoro.

Detalhe do apartamento para família da pousada

São 21 apartamentos simples, mas com tudo que precisamos para uma boa estadia: TV a cabo, ar condicionado, ventilador, frigobar, varanda e rede… Tem capacidade para duas – até quadro pessoas – (ótima para familia). Então, é só arrumar as malas rumo à praia do Francês. Vizinho a pousada tem um roteiro gastronômico danado de bom, Império do Ceviche, Timo Pizzaria, Marjestoso, Zeus… Enfim, da Pousada Capitães de Areia pode fazer tudo caminhando.

Adriana e Celso, deixaram São Paulo para empreender e viver na praia do Francês

Pousada: Capitães de Areia

Diária para casal a partir de R$ 250,00 (baixa temporada) com café da manhã/ R$ 450,00  (alta temporada)
/Telefone: (82) 3260.1477.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/