TOPO
Destaques Elas

Selma Brito, nosso patrimônio cultural

Selma Brito é nosso patrimônio cultural alagoano. Pianista talentosa, uma mulher que driblou o tempo e as dores da vida, mas nunca lhe faltou sorriso para compartilhar. Pois nossa mestra apresentará, nesta terça-feira, dia 17, às 20 horas, no palco do Teatro Gustavo Leite, o “Selma Britto In Concert”, onde a bilheteria será revertida em doações para o lar de idosos. No espetáculo musical “Selma Britto In Concert”, o público é convidado a fazer um passeio pela trajetória artística da pianista alagoana em três fases: O amanhecer de Selma Britto; A paixão e o respeito pelo clássico com seus tenores, sopranos e barítonos; e A admiração pela Música Popular Brasileira onde seu piano é Rock, é Maxixe e é Samba. Sob a regência do maestro e arranjador Almir Medeiros, o espetáculo reúne cerca de 40 músicos, de todas as gerações, dentre eles: Felipe Oliveira, Luiz Martins, Luciano Peixoto, Claudinette Lima, Elvira Rebelo, Madalena Oliveira, Wilma Miranda, Leureny Barbosa e Myrna Araújo.

Ingressos em benefício dos idosos. Ingresso solidário (troca por kit de higiene para idoso). Locais de troca: Minha Cafeteria (Maceió Shopping); Club Lyon (Av. Amélia Rosa, 664 – Jatiúca); Cabeleireiro Paulo Ariza (Av. Amélia Rosa, 1304 – Jatiúca); Fan/FGV (Rua Barão de Jaraguá, 254 – Jaraguá); e Estúdio Nina (Rua Durval Guimarães, 601 – Ponta Verde).

Selma Brito também sempre leva apoio aos botecos com samba, como BomBar


Mulheres com foco em gestão

Andréa Pessoa consultora na Gestão de Processos Operacionai

Empreender não é fácil, não basta ser bom cozinheiro, confeiteiro, maquiador… É preciso saber ser gestor dos negócios para o sucesso do empreendimento. E quem se propõe a ajudar nessa trajetória é a Andréa Pessoa (@andrea.c.pessoa), sócia do Le Brulé, que também é consultora na Gestão de Processos Operacionais, com mais de duas décadas de experiência liderando empresas, sempre com foco firme na Gestão de Processos Operacionais. “Durante minha carreira, tenho dedicado esforços em promover mudanças significativas para aprimorar procedimentos, com o objetivo de alcançar resultados superiores”, conta Andreia. Formada em Arquitetura pela UFAL e com pós-graduação em Gestão Empresarial, pela FGV, atualmente faz pós-graduação em Gestão de Processos e Qualidade na PUCRS.


PODELAS

Quem Disse, Berenice? e PodDelas, juntas no mercado de beleza

Sempre uso delineador preto, porque levanta e realça o olhar, mas amei Caneta Delineadora Quem Disse, Berenice? + Pod Delas, que já chegou chegando e tem tudo para a ser a nova queridinha de quem gosta de se aventurar entre traços fininhos e outros mais ousados. Com alta pigmentação e secagem ultrarrápida, ela garante fácil aplicação e alta fixação para a make. Além disso, contém fórmula vegana e livre de crueldade animal.

dddd

Juntos, Quem Disse, Berenice? e PodDelas conseguiram cocriar itens que unem toda a liberdade, leveza e irreverência que ambas as marcas representam. Tata Estaniecki, criadora e proprietária do podcast, conta sobre a experiência da parceria como uma marca de beleza, expandindo os meios de atuação do programa: “Estamos muito felizes em dar esse primeiro passo no mercado da beleza ao lado de Quem Disse, Berenice?, que é uma marca na qual acreditamos e nos identificamos bastante. Queremos que essa nova linha faça parte da rotina dos nossos ouvintes que estão ligados toda semana com a gente e que seja apenas o início de uma parceria incrível”, afirma. Ela ainda complementa dando detalhes sobre todo o processo de concepção da linha: “Foi muito incrível, cada passinho do projeto, quando começamos a pensar quais produtos gostaríamos de ter, como seriam as embalagens; tudo pensado e desenvolvido com a cara do PodDelas”.


Mulheres + no Cinema

Cartaz do filme Sem Coração de Nara Normande

Alagoanas são poderosas, que diga a nossa Nara Normande, da nova geração do cinema brasileiro. Ela está fazendo bonito com seu primeiro longa-metragem, “Sem Coração”, co-dirigido por Tião, que estreou em setembro no Festival de Veneza. Nara também foi uma das  estrelas da 1ª Mostra Carambola de Mulheres no Cinema, que homenageou a cineasta Suzana Amaral. O evento reuniu palestras e exibição de curtas com foco na participação feminina no áudio visual.

Nara Normande é diretora e alagoana. Em 2011, dirigiu seu primeiro curta-metragem, a animação “Dia Estrelado” (Festival de Havana). Com Tião, dirigiu, em 2014,  “Sem Coração”, curta-metragem ganhador do prêmio Illy na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes. Em 2018, seu terceiro curta, “Guaxuma”, ganhou mais de 70 prêmios em festivais como SXSW, Guadalajara, Ottawa AIFF e Gramado.

Sucesso da 1ª Mostra Carambola de Mulheres no Cinema,

Carambola é nome de empresa alagoana comandada por duas mulheres, Lili Buarque e Didi Magalhães, que há sete anos movimenta o mercado cultural trazendo novos talentos e nomes consagrados do cenário musical para o Festival Carambola, e, agora, trouxeram no Mulheres + Cinema em parceria com Luiza Leal, da Piracema Studio, é realizadora da mostra

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/