TOPO
Destaques Turismo

Garanhuns, cidade dos vinhos…

Garanhuns é conhecida como Suíça Pernambucana, como a cidade das flores, do Festival do Inverno… É tudo isso, e muito mais, e principalmente depois de conhecer a Vinícola Vale das Colinas (@valedascolinas), eu diria: Garanhuns é a cidade dos vinhos! Minha gente, é para se embriagar de felicidade (sem exageros), um sonho em terras pernambucanas. Foram três taças de vinhos, dois tintos e um branco, e me apaixonei pelo rótulo  Dona Elisa, um vinho nobre tinto seco, que harmonizou lindamente com os queijos artesanais da cidade. O bacana é que a gente compra os queijos na lojinha da vinícola, e lá mesmo montam a tábua para escoltar os vinhos. Gostou?

Vinícola Vale das Colinas é para se embriagar de felicidade (sem exageros), um sonho em terras pernambucanas

Então vamos entender, eu visitei a Vinícola a convite da Inovatur (@inovatur.al – empresa de turismo de excursão), a gente paga uma taxa para entrar (R$ 25,00 – preço promocional) e vale muito, afinal o lugar é lindo, dá até vontade de acampar no jardim, e ficar por lá. E com mais R$ 20 temos direito a três taças de vinhos, adorei o trio. Ainda tem a opção piquenique, a gente escolhe os vinhos, queijos, presunto, castanha… E tudo vai para uma cestinha e, o passo seguinte é escolher um lugar no jardim do Vale das Colinas para ser feliz.

Cestinha do piquenique com  vinhos, sucos, queijos… A gente monta como deseja

Agora, quem deseja uma visita guiada é só pagar um pouco mais para conhecer mais a história do casal de médicos de Garanhuns, Michel e Micheline. Os pernambucanos em 2013 adiquiriram  um pequeno terreno rural e despretensiosamente se inscreveram em um curso básico de vinhos oferecido por um restaurante local. Ao término do pequeno curso, eles ficaram tão encantados com a arte da produção de vinhos e assim nasceu a ideia de transformar a recente área adquirida em uma plantação de uvas viníferas. E deu super certo, Vinícola Vale das Colinas é um sonho nordestino que você precisa viver.

Vinho da Vinícola Vale das Colinas e os queijos artesanais de Garanhuns

Destaque: Os queijos são de pequenas queijarias de Garanhuns, e são muitos bons, prove lá e traga para casa o de cabra do Belamente, o parmesão do São Lúcio (@Queijos_San_Lucio) e do Sambaiba Queijos (@sambaibaqueijos) também.

Fica ligado: Em fevereiro tem colheita noturna com jantar harmonizado, mas depende da natureza, e o anúncio da data só em janeiro de 2024.

Garanhuns:  Vinícola Vale das Colinas

  • Nos meses de janeiro, julho, novembro e dezembro, funciona às quintas e sextas (das 12h-18h) e aos sábados e domingos (das 10h-18h).
  • Nos meses de fevereiro, março, abril, maio, junho, agosto, setembro e outubro, funciona nas sextas (das 12h-18h) e aos sábados e domingos (das 10h-18h).
  • Visita simples ( taxa de acesso ) custa 25,00 para maiores de 18 anos ( menores de idade podem ter acesso com responsáveis, mas não pagam )
  • Visita guiada custa 35,00 ( com degustação de três rótulos ) totalizando ( 25,00 + 35,00 = 60,00 reais )/Vinícola Vale das Colinas/ Telefone: 87 99933-4052

Relógio das Flores

Relógio das Flores, o coração de Garanhuns

O coração da cidade é o lindinho Relógio das Flores, o único do tipo em todo o Norte e Nordeste. Inaugurado no dia 25 de janeiro de 1981, marca o tempo, com flores, de quem visita Garanhuns e é parada obrigatória para a fotografia. Praça Taváres Corrêa – Heliópolis, Garanhuns.

O Santuário de Mãe Rainha é o destino de fé em Garanhuns. Situado na Colina do Triunfo, em uma bela paisagem, cercada de verde por todos os lados, o Santuário é um lugar de paz, oração e de santificação para todos que lá chegarem com fé.  O Santuário é administrado pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt, que se colocam como instrumentos nas mãos da Mãe de Deus para a renovação religiosa e moral do mundo em Cristo. A visitação ao Santuário de Garanhuns acontece diariamente das 8:00 às 17:00 horas. Aos domingos há celebração de missas às 15:00 horas. No dia 18 de cada mês, o Dia da Aliança, também há celebração de missa às 15h.

Alagoanos Vinícola Vale das Colinas

Viajei a convite da Inovatur, do Apolinario Júnior, bacharel em Turismo, com mais de 20 anos de atuação na área e vasta experiência com Turismo Social do Sesc, que está compartilhando com a gente o sabor de viajar pelo Brasil afora, como agora que fomos conhecer Garanhuns, uma experiência além do Festival de Inverno. Para saber a próxima viagem se liga no Instagram @inovatur.al A viagem de Garanhuns-PE contou com a parceria e condução da guia Silvia Dacal (@guiasilviadacal).

Jardim da Vinícola Vale das Colinas

Cortejo de Maracatu no Festival de Inverno Garanhuns

 

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Sydiane Alessandra dos santos
    7 meses Atrás

    Foi uma das melhores experiências! Conheci novos amigos pessoas maravilhosas, acolhedoras,prestativas a primeira de muitas que estão por vir, equipe nota dez passeio mais que perfeito Garanhuns terra das flores🥰

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/