TOPO
Comida saudável Destaques

Amo saladas, e você?

Nem sempre um monte de folhinhas verdes conquistam nosso coração. Mas desde 2018, Amo Crepes e Saladas (@amocrepesesaladas) vem mudando nossa opinião. Fazia um tempão que não aparecia por lá, voltei ao novo endereço, na Ponta Verde, e amei. O restaurante é uma casa com jardim muito aconchegante que abraça a gente. Um lugar gostoso de ficar! Além das folhas, podenos escolher uma proteína, como carne, peixe, camarão, frango… A de filé mignon, com salada de batata, ovo, mostarda dijon, vinagrete e mix de folhas é maravilhosa! Também tem proposta vegana com mix de cogumelos, arroz negro, castanha do pará caramelada, humus e rúcula.

Salada com filé mignon, mostarda dijon e vinagrete

A proposta da casa é o frescor dos alimentos. As folhas são compradas todo santo dia, e, nas saladas, os queijos, as castanhas, as sementes de girassol e outros ingredientes têm espaço cativo. Os veganos podem chegar para comer a salada com mix de cogumelos, arroz negro, castanha do pará caramelada, humus e rúcula. “Amo” foi conquistando corações e bocas… Ah, o crepe continua leve e gostoso, parceiro ideal das saladas. Todos os dias, são consumidos 120 pés de folha.

Crepe de camarão com gorgonzola

O crepe, uma receita do Paulo Henrique, continua a mesma gostosura: massa crocante e espessura fina. O que muda são os recheios, vão dos doces aos salgados. Provei a tradicional, de queijo com saladinha, bem leve. Também amei a versão cartola (banana, queijo, açúcar e canela). Sobremesa perfeita!

Mix de folhas com salmão

A Amo foi inaugurada em agosto de 2018 por Paulo Henrique e Mariana Calheiros. Sua primeira unidade já ficava na Ponta Verde, próxima a pracinha do skate, onde além dos já conhecidos crepes do Paulinho, um novo conceito de saladas foi incrementado ao cardápio do novo estabelecimento, também na Ponta Verde.

Carpaccio de carne com salada

Mariana, desde menina gostava de brincar com as panelas. Primeiro grudava na sua babá, a Bastinha. Depois o seu pai gaúcho, que, segundo ela, fazia o melhor arroz carreteiro. Ele acabou inspirando a menina a seguir o caminho da culinária. A primeira experiência profissional foi na Creparia, onde já fazia saladas.

“Olho para uma foto e já sei como fazer, claro, devoro livros de receitas e de gastronomia. A salada que mais gosto é a de Parma, onde aprendi com um amigo a fazer meu primeiro molho, inclusive batizei com o nome dele, Ghuert”, conta Mariana.

Amo tem o jardim que abraça

Rota: Amo Crepes e Saladas

Preço: salada a partir de R$45,00/ crepe a partir de : R$ 25,00Funciona de segunda à domingo das 12h às 22h / 🐶 Pet friendly

Rua Dr. Pompeu Sarmento, 52 – Ponta Verde/ Telefone: 82 99925-0309

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/