TOPO
Destaques Pastelaria

Muito além de pastel de camarão com catupiry

Pastel topado de recheio é divino, e quando é saboroso é a glória. O Pastel do Tetéu (@pasteldoteteu) são as duas coisas, fartura e gostosura, o de camarão com catupiry e queijo coalho é o encontro da felicidade. E tem mais, a massa é boa de comer sozinha, ou apenas com o queijo coalho que gruda nela, é nota mil. A massa é boa e os recheios são fartos e variados, aliás, o freguês é quem decide os sabores. E o dono da pastelaria, Wellington Amorim, diz: “O recheio é tudo que cabe dentro do pastel”, então vamos à gula! O batizado de Topadão são cinco opções e tem combos de pastéis com calda de cana.

Pastel de carne com queijo e caldo de cana

Anote: o Pastel do Tetéu tem dois endereços, no bairro do Farol, no Alto Farol Food Park, e na Ponta Verde, na NaPraça Food Park, e ainda faz entrega. Bom, seja qual for sua escolha, saiba que é a decisão certa.

Pastel de camarão com queijo, uma das delícias do Pastel do Tetéu

Eu sou da linha tradicional, não gosto de misturar muito, tanto que provei os recheios de costela desfiada com queijo coalho e de carne moída, mussarela e azeitona. As carnes são de primeira. Também tem minis pastéis e sabores doces (mas esses nunca provo, deixo para quem curte doçura).

Por traz do food truck tem a eficiência equipe do Pastel do Tetéu

Trajetória – Se os pastéis são bons, a história de Wellington é melhor ainda, e longa, contudo resumi o seu sonho que inclui a mudança de vida de São Paulo para Maceió. Antes de ser pasteleiro, ele trabalhava com fibra óptica em São Paulo. Mas em busca de qualidade de vida e de segurança, aceitou o convite de familiares para conhecer a cidade de Paripueira, se apaixonou, e planejou voltar à terra do sol e do mar.

Pastel e suco de laranja, ótima combinação

“Numa viagem para Natal, uma gerente de hotel sugeriu: “Quer morar em Maceió, faça pasteis!”. Ele ficou com a mensagem na cabeça, e teve um sonho que alguém dizia: “Você foi ajudado agora é hora de retribuir”. Com a certeza de um futuro melhor, visitou uma das pastelarias famosas de São Paulo, a Point, e com coração aberto pediu para trabalhar de graça para aprender arte. O proprietário Erick concordou, e apenas pediu para Wellington contratar uma ex-funcionária, Drielly, que estava morando em Maceió. E assim, ele foi ajudado e retribuiu a gentileza.

Drielly era o braço direito e esquerdo do Erick, agora em Maceió, é funcionária de Wellington, conhecido como Tetéu. Juntos eles escrevem uma história saborosa, de que gentileza gera gentileza e deliciosos pastéis também.

Grata pela dica: Rodrigo Lima e Rickson Rodrigues

Os pasteis do Tetéu são bem recheados vem com maionese, vinagrete e palitinho de pastel

Rota: Pastel do Tetéu

Preço a partir de R$11,90 até R$ 28,00/ Aceita-se cartões

NaPraça Food Park: Rua Hélio Pradines, 1180 – Ponta Verde

Alto Farol Food Park: Av. Dom Antônio Brandão, 280 – Farol

Telefone: 82 98211-7477

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • dh
    1 ano Atrás

    ótima dica como sempre, a senhora conhece a maria coxinha? se conhece o que achou?

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/