TOPO
Botecos Destaques

André, bom cozinheiro do Farol

Desde 2017, comidinhas e músicas boas compõem o cardápio do Facebeer Venha Curtir (@facebeer_venha_curtir) no bairro do Farol. Lá é difícil escolher o que comer, pois tem uma incrível seleção de tradições como sarapatel, arrumadinho, tripinha, espetinho, caldinhos, camarão crocante e até rim (provei e gostei). Mas o chef Carlos André também inova, como no filé de tilápia com banana da terra e queijo.

Filé de tilápia empanado na farinha panko (pão japonês) com banana da terra e queijo.

O tempero da cozinha do André é mais tradicional. Ele usa coentro, cominho na medida certa, e muito amor nos pratos saborosos que prepara no capricho. Independente do prato escolhido, não esqueça da cerveja gelada, que não pode faltar.

Rins, um dos atrativos do Facebeer Venha Curtir

Claro, curiosa como sou, pedi uma porção de rim, o sabor lembra fígado, é bem gostoso, e fica perfeito com caldinho para misturar farinha e pimenta da casa. Para preparar os rins de boi guisado, André segue a tradição de limpar bem, embora o fornecedor já os entregue prontos para serem cortados em cubos. Em seguida, ele escalda com água, limão e vinagre. Além do cominho moído na hora, o alagoano acrescenta açafrão, páprica defumada, pimentas (calabresa e cheiro), um pouco de noz moscada ralada, coentro, cebolinha, cebola roxa e branca e pimentão. Depois é fogo baixo até amolecer e criar o molho do próprio cozimento.

Arrumadinho de carne de sol, uma das beldades do bar

Trajetória –  O bar surgiu do desemprego do André e de seu companheiro Cley Jean Melo, no ano de 2016. Algumas promessas de trabalho até chegavam, mas a crise, na época, os atrapalhou. Assim surgiu o boteco como sobrevivência e a paixão em receber os clientes como bons e velhos amigos fez os meninos seguirem o destino de donos de bar com muito sabor.

Caldinhos de feijão e de macaxeira para começar bem no Facebeer

André praticamente nasceu dentro do bar dos pais, em Santana do Ipanema. Ele herdou da mãe o talento e o tempero cheio de alagoanidade.  Segui a dica preciosa do meu colega jornalista Eberth Lins.

Socios: André e Cley Jean, oferecem boa trilha musical e comida tradicional

Rota: Facebeer Venha Curtir

Preços: De R$ 7,50 até R$ 35,00 (aceita-se cartões)

Travessa Belo Horizonte, 53-A – Farol

Tripinha, também outra estrela do Facebeer Venha Curtir

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Ronald Fred
    1 ano Atrás

    Gentileza disponibilizar referência do Facebeer (Travessa Belo Horizonte 53-A-Farol)

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/