TOPO
Destaques

Pastel de siri, tradição de Piaçabuçu

Quem viaja rumo às cidades de Piaçabuçu e Penedo, tem o privilégio de saborear o pastel de siri no Restaurante do Siri (@restaurantedosiri). Lá, o crustáceo manda bem, por semana são entre 10 a 12 quilos da carne usados no pastel, e também para as versões na manteiga, leite de coco, suflê e fritada. É bom demais, amei comer pastel de siri, e ainda apreciei o Rio São Francisco, o quintal mais lindo do restaurante que tem mais de 15 anos de tradição com siri.

Cada pastel de siri ganha 100 gramas do crustáceo

A carne ou filé de siri vem de Alagoas e de Sergipe, e para cada pastel são 100 gramas do crustáceo temperado apenas com tomate, cebola e coentro. Em seguida, é refogado na manteiga, para então rechear o pastel, que vale um almoço.

Camarão na manteiga também uma ótima opção no Bar do Siri

Quem comanda o Restaurante do Siri é a sergipana Marilene Gomes, que sempre gostou de cozinhar, casou com um alagoano, e assumiu o restaurante que já existia, mas só com o siri ao coco. O pastel de siri nasceu num Festival em Penedo, contudo o povo gostou tanto, que o prato se eternizou no restaurante. E assim virou tradição da cidade de Piaçabuçú para a nossa felicidade. Lá também tem camarão na manteiga e ao leite de coco, que merece toda consideração.

O jardim do Restaurante do Siri é o Rio São Francisco

Rota: Restaurante do Siri

Preço do pastel: R$ 10,90/ Aceita-se cartões

Funciona todos os dias das 10h às 16h/ Telefone: (82) 99653-9733

Rodovia Engenheiro Dalmo Moreira Santana, Povoado Sudene – Piaçabuçu/AL – CEP: 57210-000

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/