TOPO
cozinha de boteco Destaques

Melhor feijão com charque, é no centro

Há 45 anos, o charque com feijão é a estrela do Sol Nascente, empreendimento no Centro de Maceió. Lugar pequeno, mas de coração gigante, e sempre cabe mais um quando o assunto é comida boa. A história começou com Sebastiana (falecida), mas quem segue com o talento da mãe é Janilce Alves Santos, a famosa Jane.  O feijão com charque tem de segunda à quinta, alegrando os comensais do centro, e não perde a majestade.

charque com feijão e legumes tradição de 45 anos no Sol Nascente

O corte do charque é dois pelos, tem pouca gordura e a porção servida no feijão é generosa, sal na medida certa, e tão macia que apenas com o garfo desfia facilmente. “Dessalgo o charque em duas águas para depois cozinhar no feijão. O segredo é o amor na cozinha”, conta Jane. Já o feijão carioquinha é temperado com cominho, tomate, cebola, alho, e as verduras (cenoura, abóbora, quiabo e maxixe) e, claro, o charque é o arremate final.

Feijoada do Sol Nascente nas sextas-feiras

Na sexta-feira é dia de feijoada, e digo logo, chegue às 11h30, porque ao meio dia não sobra cadeira no Sol Nascente, os fiéis clientes não vacilam e garantem  a melhor feijoada do dia . Na panela, além do feijão preto, tem charque, porco, boi, bucho, pé, bacon e verduras. Também nota 10.

Feijão com charque, salada, arroz e macarrão do Sol Nascente

Descobri o Sol Nascente através da dica do meu amigo e seguidor, João, bancário do Banco do Brasil. Ele está me levando para vários cantinhos tradicionais do centro de Maceió, em breve tem mais histórias saborosas para compartilhar.

Sol Nascente é bem simples com melhor charque no feijão. Referência depois da antiga Praça da Cadeia

Rota: Sol Nascente

Feijão com charque: R$20,00/ Feijoada (sexta) : R$ 25,00/ Aceita-se cartões

Rua Agerson Dantas, Nº 163 – Centro (depois do Quartel)/ Telefone (82) 98753-1274

Funciona de segunda a sábado, das 11h às 15h

Nas segundas tem chambaril com pirão. Nota 10

 

Visits: 0

«

»

8 comentários
  • Paula
    1 ano Atrás

    Existem locais no centro de Maceió com excelente comida, mas não entramos para experimentar porque visualmente esses locais não são convidativos. Quando vemos o ambiente pensamos que talvez não tenha higiene apropriada, ou as mesas e cadeiras de plástico nos causam certa repulsa, existe certa rejeição.

    • Wellington
      1 ano Atrás

      Perfeito Paula!

    • Nide Lins
      1 ano Atrás
      AUTOR

      Mas a cozinha é limpa e comida boa

      • Paula
        1 ano Atrás

        Meu comentário não se referia a este local específico. Só quis dizer que deixamos de frequentar um local porque a aparência não é convidativa.

  • Jucá
    1 ano Atrás

    disse tudo Paula, tem locais que não tem a assepsia adequada mesmo!

  • Jacqueline
    1 ano Atrás

    Nesse por irei por conta da referência feita pela colunista. Obrigada Nilde Lins, sempre sigo suas dicas que nunca decepciona.

  • André de Barros
    1 ano Atrás

    Passei váris vezes em frente, mas sempre ignorei. Foi bom receber essa recomendação. Cantinho simples com a clássica comida caseira regional. Irei lá conhecer a comida e ver se servem junto uma heineken gelada! Obrigado Nide e João.

  • juliano
    1 ano Atrás

    Faz tempo que não vou no SOL NASCENTE, ao ler o titulo da matéria já sabia que era lá, impossível ter melhor. Vou agendar pra essa semana ir por lá.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/