TOPO
delivery Destaques

Marmita sem carne, e das boas

Para quem busca uma dieta saudável sem adição de carnes, pode ficar feliz, na sexta-feira tem a marmita quentinha, mas é preciso fazer reserva antecipadamente na quinta-feira. E assim provei o baião-de-dois com fava agroecológica e salsicha vegana. Estava bom? Não, se amostrava, e não senti falta da carne. Para acompanhar, veio purê de cenoura caramelizada e salada de alface, acelga e tomate cereja. Bom, quem leva mais sabor para o nosso doce lar é a Veggo Mcz (@veggo.mcz), um delivery 100% vegano.

Feijão verde agroecológico com espinafre. Acompanha um cremosíssimo purê de banana-da-terra, arroz com pimenta-de-cheiro e bolinhos de falafel

Não senti falta da proteína animal. Todas as receitas são veganas, onde o feijão com arroz deixa a nossa vida mais feliz, e também utilizam produtos agroecológicos. Bom também é o feijão fradinho no dendê recheado de abóbora e abobrinha, e traz um sabor inconfundível! Acompanhado de um arroz com ervas frescas (manjericão, orégano e mais), um cremosíssimo e leve purê de cenoura caramelizada, e cará selado no azeite.

kibe, levam bastante cebola e alho, cheiro verde, limão, canela e hortelã. São dois sabores: berinjela e abóbora com cenoura.

Trajetória – Quem comanda a cozinha são três jovens, o jornalista Max Cavalcante e as irmãs gêmeas, Renata e Raquel Grison, ambas estudantes de biologia. Eles são veganos há cerca de oito anos, e sempre gostaram de cozinhar, até que um amigo os convidou para fazerem comidinhas na inauguração de uma sala de yoga. O povo gostou, o trio se empolgou, e Veggo nasceu.

“Todas as receitas foram desenvolvidas em casa. Algumas delas, como o Bobó de Couve-Flor, são receitas de família. Os burgues se tornaram o principal produto após os nossos amigos nos incentivarem a vender, porque já cozinhavámos para nós mesmos e nas festinhas dos amigos. Nossa missão é ajudar pessoas que estão numa transição alimentar. 80% dos nossos clientes não são veganos, são pessoas que estão procurando comer menos carne, ou por uma questão de saúde, ou pela questão animal, ambiental e política que envolve o veganismo”, contou Max.

Fava com pra-pro-novos, picadinho de abobrinha paulista e arroz com cogumelos e dendê.

Rota:Veggo Mcz

Preço: 5 marmitas – R$ 85,00/ Aceita-se cartões

Pedidos pelo telefone: (82) 99663.6454

Visits: 0

«

»

3 comentários
  • Luiz Antônio Luna
    1 ano Atrás

    É muito bom esse canal que você entre nós e esses empreendedores maravilhosos que trazem esse mundo de novos sabores.

  • Max Cavalcanti
    1 ano Atrás

    Gratidão de coração pelas palavras, Nide! Em nome de todes que fazem a Veggo! Acreditamos fortemente que uma alimentação 100% à base de plantas é um dos caminhos para uma mudança no nosso mundo, tanto pela saúde, como pela ecologia, e também pelo fim da exploração animal e humana.

  • Martha
    1 ano Atrás

    Que carinho! Gostaria que fosse no Rio de Janeiro. Assim eu poderia saborear. 😍

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/