TOPO
cozinha de boteco Destaques

Filé  de tilápia aberta, a rainha do Tonho

Em dezembro de 2015 entrava para a história do Boteco do Tonho a tilápia recheada com farofa de ovo e camarão, e fez tanto sucesso, que nosso chef quase se arrependeu, afinal,  tirar a espinha sem destruir o peixe é uma arte. Mas aí entrou na cozinha a bem-amada do Tonho, Suely, e fez bonito, tanto que agora o filé de tilápia (peixe inteiro), bem macio, com a pele crocante, simplesmente é divino. Para completar o cardápio, tem o caruru da Suely na versão caldinho, e prato principal nos tamanhos P, M e G.

Para dar conta das duas receitas da tilápia,  por semana no Boteco do Tonho são 150 a 180 peixes oriundas de Paulo Afonso.

Caruru da Suely

Como é preparada a iguaria: o peixe é limpo, mantém a pele, retiram-se as espinhas (pescado fica inteiro), tempera-se apenas com sal, e o passa na farinha de trigo e óleo bem quente.

Para a tilápia recheada, o peixe é limpo, retiram-se as espinhas (pescado fica inteiro), tempera-se apenas com sal. Em seguida, torram-se os camarões usando o sal e mistura na farofa preparada com cebola roxa, manteiga e ovos

Filé de tilápia com a pele é escoltada pelo feijão, farofa, arroz e pimenta

Para o caruru da Suely, que segundo o Tonho é sucesso absoluto, leva leite de coco, camarão, gengibre, dendê, amendoim e castanha, e por semana são 1.200 quiabos. A tradição tem na versão caldinho, e prato principal nos tamanhos P, M e G. De sobremesa a cocada com leite condensado da Dany (herdeira do Boteco do Tonho).

Cocada da Dany, melhor sobremesa do Boteco do Tonho

Rota Boteco do Tonho

Preço: filé de tilápia – R$ 45,00 (arroz, feijão e vinagrete)/ caruru – R$ 8,00 (caldinho)

Funciona de domingo a domingo das 11h às 16h

Rua Maneol Lourenço, 248 Ponta Grossa/ Telefone: (82) 32216209/ 988694330

Visits: 0

«

»

2 comentários
  • Robson
    3 anos Atrás

    Lugar perfeito, comida perfeita e atendimento excelente, sempre que oosfot ou degustar essas delícias e levo os amigos que ficam encantados….

  • Robson
    3 anos Atrás

    Comidas maravilhosas, sempre vou ao botebo do Tonho, degustar essa tilápia e outtras maravilhas….

    Tudo muito delicioso e preço maravilhoso..

    Levo os amigos e eles ficam encantados…

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/