TOPO
Destaques Maragogo

Os sabores de São Bento

Caldinho de marisco e lagosta no leite de coco com pirão. Estes são alguns quitutes do Império do Marisco (@imperiodomarisco),  na praia de São Bento, em Maragogi, lugar famoso pelos bolinhos de goma em formato de concha. Conheci este bar de praia em setembro de 2018, e o casal Girlene Lúcia e José Luiz, o Zé, continua com alegria contagiante e com muita fé, agradecem a Deus e ao Sebrae (@sebraealagoas) pelo sucesso do pequeno negócio, que, em breve, terá uma pousada. Já faz passeio até as piscinas naturais da praia do litoral Norte de Alagoas.

As lagostas seguem a tradição: na chapa, apenas alho e azeite. A novidade é purê de banana da terra no leite de coco (perfeita) e o arroz. Também tem Lagosta São Bento, sem casca e embebida no leite de coco com pirão e arroz. Ambas para compartilhar.

Peixe frito, ele vem agraciado com arroz de cenoura, macaxeira frita e purê de batat

Continuo fã do peixe frito, ele vem agraciado com arroz de cenoura, macaxeira frita e purê de batata, daqueles fofinhos de mãe. Simplicidade e perfeição até na forma da apresentação dos pratos.

Caldinho de marisco, tradição do povoado de São Bento

Trajetória – O caldinho de mariscos é uma tradição de São Bento. Quando a maré baixa é  hora de catar os mariscos. Diversão e sobrevivência das famílias. O próprio Zé, desde criança, pegava as conchinhas do mar para vender nas feiras de Maragogi, Porto Calvo e Passo de Camaragibe. “A gente nunca passou fome, porque tinha os mariscos. A gente vendia e o que sobrava a minha mãe fazia no leite de coco e na água e sal. Foi aí que peguei gosto na cozinha, mas minha escola foi o hotel Praia Dourada. Comecei como lavador de pratos, depois auxiliar, ajudante, até chegar a cozinheiro”, conta Zé.

No Império do Marisco quem manda na cozinha é o Zé. Gil é a mulher do caixa e a relações públicas do empreendimento.  Os peixes são comprados nas feiras de Maragogi e Japaratinga, portanto, sempre fresquinhos.

Lagosta grelhada com purê de batata da terra

Rota Império do Marisco

Preço: caldinho – R$ 5,00/ Lagosta grelhada com pirão – R$ 150,00/ Aceita-se cartões

Praia de São Bento, Maragogi / Telefone: (82) 99152-5813

Funciona todos os dias das 8h até 17h

Praia de São Bento em Maragogi, ideal para relaxar e comer bem no Império do Mariscos

Foto de 2018:  Girlene e Zé já foram garçons e há mais 10 anos comandam o Império do Mariscos

 

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.