TOPO
Destaques Doces

Depois do Natal, temos rabanada

O pão adormecido é o segredo de uma boa rabanada, conta a chef Letícia Melro (@lekamelro), do Toscana (@toscanarestaurante). A tradição é servida com um surpreendente sorvete de canela da casa, e a iguaria é a sobremesa do menu executivo do restaurante que fica na Avenida Rotary, de terça à sexta-feira.  O clássico do Natal também pode ser encontrado na Ponta Verde, no restaurante Daveneto Trattoria (@davenetotrattoria), do chef Thiago Brandão (@tbrandaos),  com uma dose extra de brigadeiro de leite Ninho para adoçar o ano novo.

Daveneto: Rabanda com calda de brigadeiro do chef Thiago Brandão

A tradição natalina continua em cartaz nos dois restaurantes nas primeiras semanas deste mês de janeiro, então,  é só aguardar terça-feira, dia em que as duas casas estão funcionando para matar a saudade dos sabores de Natal.

Toscana: Rabanada com sorvete de canela da chef Leka Melro

Toscana: A rabanada do restaurante  é feita da forma tradicional, com torrada de pão adormecido, leite condensado, ovos, canela, açúcar, e chega à mesa com sorvete de canela (bem suave), produção da casa, eu simplesmente amei. Como a sobremesa está agregada ao almoço executivo, apostei nas lembranças natalinas, de entrada o pastel de festa (com recheio de carne e polvilhado com açúcar) e prato principal,  salpicão de frango.

Toscana: Pastel de festa (polvilhado com açúcar)


Daveneto: Paixão pelo leite Ninho do chef Thiago presente na rabanada

DaVenetto: O chef Thiago, usa o pão brioche, produção do próprio restaurante para dar vida à rabanada. Como ele é apaixonado pelo leite ninho, adicionou uma calda de brigadeiro do leite e ainda finalizou com o pozinho do ninho. E assim vamos começar com 2021 com doçura.

Rota da Rabanada

Chef Letícia do Toscana na Avenida Rotary

Toscana:  De terça-feira a sexta/ das 11h30 as 15h30 e das 18h30 as 23h/ sábado para almoço apenas com delivery e ifood/ Jantar das 18h30 as 00h/ Domingo das 11h30 as 15h
Avenida Rotary, 300B – Farol/ Telefone: 82 3436-9002

Chef Thiago Brandão  da Daveneto

Daveneto Trattoraria:  De terça a sexta das 18h30 as 23h00/ almoço apenas com delivery:  de terça a domingo das 11h30 as 15h

Rua José Freire Moura, 255 – Ponta Verde/ Telefone: (82) 99997-9263

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/