TOPO
Destaques padaria

Lanche de padaria é bom demais

Toda sexta-feira às 7h, meu destino é a TV Pajuçara para participar do programa Balanço Geral. Mais ou menos depois das 8h, apareço ao vivo e em cores com dicas do meu blog, é só ficar ligado no canal 11. Depois de alguns minutos de fama na televisão, rumo à Panificação Brasília, a queridinha dos profissionais de comunicação, para o café da manhã. Chegando lá, a simpática Maria Cristina já sabe o quero: pão francês na chapa, mortadela, queijo do reino, tomate e alface, para escoltar café com leite.

Pão francês, mortadela, queijo do reino, alface, tomate e para acompanhar café com leite

Lanchar na padaria tem este laço familiar. Os funcionários da Panificação Brasília já sabem o que os seus assíduos fregueses desejam. Lanche em padaria é bom demais! Pãozinho novinho para a nossa felicidade, e aquela chapa até parece que dá sabor especial. Acredito que todo mundo tem um lanche de padaria predileto. Qual o seu, me conta?

Hambúrguer artesanal da Padaria Brasília

O meu predileto é pão francês na chapa, mortadela, queijo do reino, tomate e alface. Mas a pedido do Eduardo Jorge, sócio da padaria, provei o hambúrguer bovino artesanal, de largura fina no pão redondo, queijo mussarela, tomate e alface, também uma boa pedida. O hambúrguer é produzido na panificação e também congelado para levar para casa. Detalhe: a carne não tem sal, então lembrar na hora de preparar adicionar o sal e pimenta do reino (eu esqueci!).

Bolo de banana com aveia, sem leite e sem açúcar agora é o mais produto da Panificação Brasília

Mais Brasília

No mês de agosto de 2019 Panificação Brasília, no bairro do Farol,  começou a produzir a receita de maior sucesso do blog, o bolo de banana sem açúcar, sem lactose e sem glúten.  “Eu testei e gostei do bolo.  Muita gente busca alternativas mais saudáveis, principalmente sem açúcar. Agora como é uma padaria, tem contaminação cruzada, porque trabalho com farinha de trigo (glúten), o celíaco não pode comer. Mas os diabéticos estão amando, porque a banana é docinha”, conta Eduardo Jorge, um dos sócios da Panificação Brasília com 52 anos de história no bairro do Farol.

Padaria Brasília, tradição do bairro do Farol

Rota Panificação Brasília

Preço do sanduíche de mortadela com queijo do reino – R$ 15,00/ Hambúrguer (congelado a unidade) – R$ 5,50/ Aceita-se cartões

Funciona de segunda a sexta, das 6 até as 19h30/ sábado até 18h30

Endereço – Rua Comendador Palmeira, 160 – Farol/ Telefone 3223.4459

Visits: 0

«

»

4 comentários
  • Jorge
    3 anos Atrás

    Conheço a Panificação Brasília há mais de 15 anos, desde quando participava de encontros da Igreja Católica Apostólica Romana na Sede do Cursilhos da Cristandade (mesma Rua da TV Pajuçara). Por volta das 15h, íamos comprar os pães do lanche da tarde e aproveitávamos para saborear o lanche da Panificação Brasília, tudo muito simples, mas com um sabor e atendimento diferenciado. Sempre que passo pela região, dou uma paradinha para aquele lanche que só se encontra em padaria.

  • Aloisio
    3 anos Atrás

    Excelente dica de sanduíche, Nide. Vou experimentar mas com a certeza que é delicioso, como tudo na Padaria Brasília. Valeu.

  • Arthur Silveira
    3 anos Atrás

    Tradição e sabor. Que continue por muitos anos. Sucesso!!!

  • Sandra
    2 anos Atrás

    Uma relíquia do nosso bairro Farol!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/