TOPO
cozinha regional Destaques

Sopa de mãe, tempero de afeto

Quando eu ficava doente, a comida perdia o sabor e minha mãe, dona Nia, preparava sopa de carnes com macarrão, ou fazia creme de batata. Servia quentinha e com pão, um conforto para o coração. As sopas do Recanto da Terra Comedoria têm o tempero de mãe, simplicidade, afeto e sabor.

Canja de galinha com torradas por R$ 10,00 no Recanto da Terra Comedoria

No restaurante, são servidos três tipos sopas: uma de feijão (carioca),  uma de legumes com carne, ambas acompanhadas por torradas e, claro, canja de galinha. O sabor é bem caseiro e são feitas com carne magra (não tem gordura), tendo como tempero sal, pimenta-do-reino, coentro, cebola e tomate, simples assim.

Para agregar mais sustança, macarrão quebradinho, carne, batata, cenoura e chuchu em pequenos pedaços. Resultado cremoso e aquele sabor de mãe. Recomendo até de olhos fechados.

Também amo: Carne de sol acebolada com queijo coalho derretido e macaxeira cozida

Desde 2014, sou fã de carteirinha do Recanto da Macaxeira, onde a raiz reina soberana com as carnes grelhadas. Agora o empreendimento do casal Marcos Silva e Dayse Lopes, mudou de nome e endereço: Recanto da Terra, Comedoria Nordestina, na principal da Amélia Rosa. Também adoro a carne de sol, a produção da casa, ela é apenas curtida no sal fino, vai para geladeira até ficar no tempo certo de se devorar com macaxeira cozida.

Sopa de legumes, um legado das mães

Rota Recanto da Terra Comedoria (@recantodaterracomedoria)

Preço da sopa: R$ 10,00 com torradas/ Aceita-se cartões

Funciona de segunda a sábado das 18h as 23h/ Delivery pelo WhatsApp 82 98855-6845

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/