TOPO
Destaques Do mar

Bacalhau da Sorte

Todo dia 29 do mês, conta a lenda, que para se ter sorte, é preciso comer nhoque sem esquecer de colocar uma nota de dinheiro debaixo do prato e mentalizar um pedido especial. Seguindo a tradição italiana, o chef Thiago Brandão, do restaurante Da Veneto Trattoria, bolou uma receita que também resgata os costumes da Semana Santa. Assim surgiu gnocchi con baccalà i panna (Nhoque artesanal de batata com lascas de bacalhau e nata). Se ficou bom? Uma maravilha. A massa é tão leve, que desmancha no céu da boca, e o molho de nata enriquece o paladar.

O nhoque artesanal do chef Thiago com bacalhau, creme de nata e chips de queijo parmesão

O nhoque artesanal tem textura macia, porque a farinha  de trigo é mínima. Segundo o chef Thiago Brandão, para chegar no ponto certo da massa foram necessários vários testes. Agora que ele acertou, a massa de batata, apenas no azeite de ervas, fica muito bom. No molho de bacalhau com natas, e toque de azeitonas, é tudo que precisamos para a boa sorte na Semana Santa.

Espaguete om tinta de lula com frutos do mar (camarão, mexilhão e lula)

Do mar –  Imperdível em qualquer dia  da semana é o espaguete feito com tinta de lula com frutos do mar (camarão, mexilhão e lula) e finalizado no alho, cebola, tomates cerejas e muito azeite. Como o restaurante é italiano, a escrita é no idioma italiano: “Nero di seppia con fruto do mare”. Mas relaxe, tem a tradução em português. Contudo, a melhor leitura é a do paladar, ou seja,  danado de bom.

O chef alagoano Thiago Brandão navega pela cozinha italiana tradicional e contemporânea

Quem  é – O chef alagoano,  Thiago Brandão. Formado em Direito, viveu um bom tempo em Brasília, contudo descobriu que  seu melhor escritório é a cozinha, e assim investiu no curso de Gastronomia. Com diploma na mão, virou professor; em seguida, coordenador de cursos técnicos de gastronomia do Instituto de Educação Superior de Brasília. De  volta para Maceió assumiu novos desafios como o restaurante Veneto, com auxílio luxuoso do alagoano Mauro Filho, responsável pela agenda de eventos e mestre em receber todos que chegam para navegar nos sabores  tradições e contemporaneidade da gastronomia italiana.

Rota Da Veneto Trattoria

Preços: Prato principal de R$ 32,00 até R$68,00 (pratos individuais)/ Aceita-se cartões/ Funciona  de Terça a  sábado, a partir das 18h

Rua José Freire Moura, 250-322 – Ponta Verde, Telefone: 3013-0812

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.