TOPO
Pastel

Pastel de 22 cm, danado de bom

 

Num dos festivais da Associação Brasileira de Restaurantes e Bares (Abrasel), conheci a simpática Leila Viana e os seus pasteis, provei o de carne e foi amor à primeira vista. “A senhora precisa visitar a minha pastelaria, esse pastel é o menor, lá tenho de 22cm”. Logo eu, que achava que tinha devorado um gigante, fiquei curiosa com a informação da alagoana e, claro, fui visitar a pastelaria batizada de Big Pastellito, que também tem almoço e café regional.

O pastel campeão de vendas é o Big Pastellito de 22 cm, com direito a três recheios. Pela primeira vez achei necessário o auxílio de talheres para comer a iguaria. A massa é boa, leve, e escolhi o recheio de carne, queijo e azeitona, mas tem 30 opções entre doces e salgados. Detalhe: tem o pastel de 16cm para quem deseja fazer uma dietinha.

Pastel de 16 com direito a dois recheios, indicado para quem deseja fazer dieta

Leila é a dona do caixa, ou seja, a gestora da pastelaria. Já seu esposo, Jean Viana, alagoano do Alto do Céu, azulino de coração, gosta de cozinhar desde menino e antes de se formar na faculdade de gastronomia, teve duas mestras. a avó Berenice,expert em buchada, e a mãe Áurea, especializada em galinha guisada.

Big Pastellito tem 15anos no bairro do Poço e começou numa janelinha, onde Leila vendia pastel tamanho normal. Mas por um acaso, o casal fez a massa na hora e arrochou mais recheios, um cliente viu, pediu igual, e assim nasceu o pastel grande.

Café regional do Big Pastellito: café, inhame, macaxeira e galinha guisada

A moda do pastel gigante feito na hora com três recheios, agradou! Da singela janela, abriram-se novas portas e a casa cresceu para alegria dos fãs dos pastellitos do bairro do Poço.

Os sabores mais vendidos são de acatara, carne com azeitonas; para os vegetarianos tem o de queijo e o de legumes(repolho, pimentão e cenoura, orégano, vinho branco e azeite). Lembrando que o caldo de cana geladíssimo é maravilhoso e, com pastel, então, é a glória.

O chef Jean na sua cozinha Big Pastellito aberta para todo mundo apreciar a arte da cozinha regional

Rota Big Pastellito

De 22 cm a partir de 11, 90 com 3 recheios/ 16 cm a partir de 5,00. Caldo de cana 5,00 400 ml/ café regional 15,50/ Aceita-se cartões. No aplicativo Abrafood cada dia tem uma promoção com desconto de 30% até final de dezembro.

Funciona de segunda a sábado/ Almoço às 12h e os pasteis a partir das 16h até 23h.

Rua Professor Santos Ferraz 487, Poço/Referência depois do Residencial Maravilha. Telefone:(82) 3327-7669

 

«

»

7 comentários
  • Raquel
    3 anos Atrás

    Muito bom ver essa evolução. São pessoas merecedoras!

    E que venham muitos anos de sucesso para a empresa e seus criadores!!!!!

  • Te garanto que o Meu de 22cm com queijo meia cura cim borda recheada deixa esses ai.no chinelo.

    • FERNANDA
      3 anos Atrás

      o SEU PODE ATÉ SER MELHOR SIM, MAS NÃO PRECISA DESMERECER NINGUÉM PARA QUERER CRESCER!

  • Rafael Aparecido Gonçalves Barbosa
    3 anos Atrás

    D
    Neide me add no Face pra conhecer os meus pasteis , vai amar. Rafael bisc8

    • Nide Lins
      3 anos Atrás
      AUTOR

      Rafael,o meu Facebook já chegou no limite de 5mil. mas me siga no Instagram @nidelins e como é o nome do seu pastel? tem Instagram ?

  • Sônia
    3 anos Atrás

    Bom dia. Estou começando nos pastéis e gosto fazer como se eu fosse pra mim . Vcs poderiam me dar algumas dicas ? Adoro cozinhar…
    Muito obrigada
    Abraços

    • Nide Lins
      3 anos Atrás
      AUTOR

      Bom dia,Sônia, eu não posso dar dica de pastel, porque nunca fiz receita, mas a minha dica é vc ir lá pastelaria ou ligar para lá e falar com o chef Jean. segue o endereço e o telefone . Rua Professor Santos Ferraz 487, Poço/Referência depois do Residencial Maravilha. Telefone:(82) 3327-7669; Grande abraço

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram did not return a 200.