TOPO
Botecos Destaques

Ova de peixe da Ponta da Terra

A convite do jornalista e apresentador, Wilson Júnior, do programa Balanço Geral, da TV Pajuçara, visitei o famoso Nado’s Bar para provar a ova de peixe e o caldinho de galinha. No último tempo, também degustei a galinha velha guisada, por sinal, danada de boa. O recinto é simples e tem comidinha primorosa sob o comando do casal Josinaldo, conhecido como Nado, e Maria do Socorro dos Santos. A casa fica  no bairro da Ponta da Terra.

Como todo bar que se preze, a cerveja é geladíssima e, neste caso, meu colega Wilson, estava certo: a ova de peixe (curimã e dourado) é a estrela da casa. O quitute é cozido, depois frito, temperado apenas no sal, e é servido com rodelas de cebolas e pimenta de cheiro.

Ovas de curimã e dourado do Bar do Nado’s

As ovas dos peixes curimã e dourado vêm da cidade de Coruripe e há 11 anos fazem a festa entre os fãs da iguaria, e com razão, elas são boa demais.

Mais dicas:

Caldinho de galinha com pedaços de frango

Encorpado – O caldinho de galinha lembra uma sopinha cremosa. Ela, também tem o aroma da pimenta de cheiro, pedaços de frango e a textura é encorpada porque leva batata inglesa, que é triturada junto ao líquido.

Galinha velha, uma das maravilhas da cozinha da Socorro

Tempero – A galinha velha é show de bola. Bem macia, a carne leva sal, pimenta de cheiro, e o tempero diferenciado (cominho e outras especiarias). Adorei.  O petisco tradicional também pode ser servido com arroz e feijão, uma boa ideia, porque Socorro cozinha bem.

Cebola e batata em conserva, típico petisco de boteco

Marinadas – Batatas inglesas e cebolas roxas ficam marinadas no azeite, vinagre e sal dentro de um depósito de vidro. Antes elas são aferventadas, e as verduras em conservas são ótimas para acompanhar a cerveja bem gelada.

Socorro e Nado dedicação ao bar no bairro da Ponta da Terra

Empreendedores – Socorro é dona de casa, sempre gostou de cozinhar, e é responsável em preparar as comidinhas no capricho. Já o Nado foi pescador, mas a experiência na casa de massa Mama Mia, equivaleu a uma escola. Lá ele exerceu o cargo de garçom a cozinheiro, dessa forma adquiriu o gosto em trabalhar com alimentação fora do lar. Há 11 anos o casal faz do bar do Nado’s o lugar da amizade e da boa gastronomia, simples e saborosa.

Rota Bar Nado’s

Preço: caldinho – R$ 5,00/ Ova de peixe – R$ 29,00/ Aceita-se cartões.

Funciona de terça a domingo das 10h até o último cliente

Rua Dona Alzira Aguiar, 269 – Ponta da Terra (terceira rua por trás do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone: 98877.3458

Visits: 0

«

»

10 comentários
  • Sandra
    5 anos Atrás

    As ovas fritas parecem um pênis…. rs….. desculpa Nide!

    • rady lima
      2 anos Atrás

      Sem comentários!!!

  • Maria ribeiro
    5 anos Atrás

    Adoro está no bar do nado um ambiente familiar muito agradável já provei todos esses pratos deliciosos a OVA e caldinhos maravilhas a galinha não tem igual tudo uma delicioso e o atendimento de socorro e nado 10 recomendou a todos que querem ter uma boa comida

  • Cláudio Gomes
    5 anos Atrás

    Adoro passa um tempo no bar do nado já provei de todas essas delícias a ova a galinha os caldinhos gostosura os peixes tudo e muito gostoso e socorro e nado são pessoas maravilhosas atendimento de primeira recomendo a todos!!

  • Vitor
    5 anos Atrás

    Excelente esse bar do Nado’s, um bar familiar e com preços bem acessíveis. Sempre frequento e sou fã do caldinho de galinha, que por sinal, não existe igual aqui em Maceió! O caldinho de galinha é bem temperado e os pedacinhos de frango desfiado, com um toque apimentado, dar um sabor delicioso. Ainda não provei a ova de peixe, mas agora vou provar com certeza.

    PARABÉNS por mais essa dica de bar de qualidade, Nide Lins!!!!

  • 6
    5 anos Atrás

    Bom, fui almoçar no Bar do Nado s maravilhoso, o atendimento nota 1.000, a ovo, o caldinho o peixe,para lá de bom, parabéns Naldo e Socorro, pelo sucesso, dedicação e carinho com todos.

  • Eisenhower
    5 anos Atrás

    Qual é o telefone correto? Liguei e a mensagem diz que esse número não existe

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Bom dia, é este telefone, não tem outro

  • Alcione
    3 anos Atrás

    Por favor o endereço

    • Nide Lins
      3 anos Atrás
      AUTOR

      Rua Dona Alzira Aguiar, 269 – Ponta da Terra (terceira rua por trás do Bompreço da Pajuçara)/ Telefone: 98877.3458

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/