TOPO
Destaques

Pimentão da paixão

O pimentão vermelho tem a cor da paixão, sem contar o apelo erótico, mas é na cozinha que a fruta mostra seus dotes. Na versão de geleia é deliciosa, e como antepastos é perfeita.  Receita que equivale às boas vindas aos amigos, ou até mesmo como presente. Foi assim que conheci a Bendita Salsa, uma empresa caseira de antepastos que me presenteou com vários sabores e, claro, guloseima aprovada vira post.

Fernanda Martilelli  da Bendita Salsa investiu no Sebrae para o sucesso da sua pequena empresa

Bendita Salsa é da brasiliense Fernanda Martilelli, que se casou com um alagoano e mora em Maceió, e resolveu investir no que mais ama, gastronomia. Para o sucesso do pequeno empreendimento fez curso no Sebrae sobre qualidade, gestão, marketing, preço, vendas… O sabor dos antepastos é bom, uma herança da família de italianos da Fernanda. Ela aprendeu cozinhar com sua mãe.  “Fico muito feliz quando recebo elogios, pois cozinhar com prazer é meu combustível”, diz a empreendedora.

Variedades dos antespastos de Bendita Salsa

Fernanda Martinelli trabalha sozinha, desde a compra dos ingredientes até produção, vendas, instagram e delivery, mas conta com o auxílio do seu amado Vinicius Maia. Atualmente são sete sabores: berinjela, shimeji, pimentão, alho confitado, tomate confitado, cebola caramelizada (sem adição de açúcar) e carne fria (carne louca).

Antepasto de pimentão, campeão de vendas

Vermelho: o antepasto de pimentão vermelho é mais bonito e mais trabalhoso. Primeiro é assado para retirar a pele, temperado e depois vai ao forno. Tem alguns segredos no modo do preparo para ficar tão supimpa.

Antepasto de cebola agridoce sem açúcar

Com exceção da carne louca, todos os antepastos são veganos, sem origem animal, sem lactose e sem glúten também. Um bom exemplo é a cebola caramelizada preparada no azeite e sem açúcar. “Quando ela fica no fogo depois de aproximadamente 1 hora começa a soltar um caramelo (da própria cebola). O modo de fazer é um processo lento, mas o resultado é saboroso”, conta Fernanda.

Carne Louca com pão é bom demais

Qualidade: Todos os produtos usados nos antepastos são de qualidade: azeite, vinagre e as ervas de primeira linha garantem o frescor.  A validade do produto, em embalagem fechada, é de 20 dias. Depois de aberto, 10 dias. Não tem conservante. Os vidros são esterilizados e pasteurizamos de forma artesanal. Sobre a carne louca, é só um nome, pois  de louça ela não tem nada. A iguaria é gelada e vem com pimentões vermelhos, amarelos, cebolas e azeitona. Para escoltar a gostosura, pão, e nada mais. O de alho é ideal para comer com grelhados (carne, frango, peixe, soja..) ou na salada.

Antepasto de alho para acompanhar carnes grelhadas

Rota Bendita Salsa

Preços: de R$14,90 até R$36,90 (potes de 201g)

Entrega por encomenda pelo telefone: 82 99833-0452

«

»

1 comentário
  • Thaísa
    1 mês Atrás

    Os antepastos da Bendita Salsa são deliciosos.
    Até o de alho (que eu não gosto), virei fã, porque não tem aquele gosto forte.
    O de pimentão nem se fala.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

  • Sempre tem alguém pedindo dicas de jantar romântico, mas por que não pedem sobre almoço romântico? Principalmente quando ele vem com desconto e cheio de charme? Então segue a dica: Restaurante Toscana, na Avenida Rotary, no bairro do Farol. Reserve o almoço do dia de sábado porque tem promoção: na compra de dois pratos, o segundo ganha 50% de desconto. Foto do prato: peito de pato com molho de hibiscos e purê de macaxeira
http://www.nidelins.com.br/2019/03/20/sabado-romantico/
#dicadanide #restaurante #paradois #romantico #maceio #alagoas #chefnacozinha
  • Imagine aquela costelinha de boi, vultosa, com as devidas gordurinhas, e quando sai da churrasqueira nem precisa cortar com faca porque ela se solta livremente! 
Melhor nem imaginar... Devore logo essa costelinha! Quem prepara a carne divinamente é a equipe do chef @fernandocostamaia um expert em carnes grelhadas do restaurante @fusiongrillmaceio .
http://www.nidelins.com.br/2019/03/19/costela-boa-e-do-fernando/
#dicadanide #maceio #tradição #churrasco #costeladeboi #pontaverde #alagoas #restaurante
  • A língua na gastronomia é discriminada, muita gente torce a cara para ela, as vezes é preciso omitir a sua origem para ser degustada, mas estava escrito nas estrelas que ela viraria celebridade ao lado do cuscuz. E assim aconteceu nas panelas alagoanas do chef @rodrigoaaragaoal  para o programa É de Casa, a língua, literalmente, foi a  mais falada no sábado (16). Valeu @zecacamargomundo. Conheça a história e a receita no meu blog: http://www.nidelins.com.br/2019/03/18/lingua-alagoana-virou-celebridade/
#dicadanide #cuscuz #lingua #receita #maceio #alagoas
  • Amados e amadas, nesta quarta-feira, dia 20, às 9h, serei homenageada pela Biblioteca Graciliano Ramos. Sou muito grata ao carinho da instituição. E, claro, todo mundo está convidado.
Rua Dom Pedro II, 57, Centro de Maceió
  • FÃS do @marcelojeneci Dia 4 de abril, ás 21h, no Teatro Deodoro. Mais um show imperdível com a produção da @suechamuscaoficial
  • Quero um grande desfile de bandas de pífanos para alegrar a vida de todo do mundo. Muita gratidão aos meus seguidores. Foto do Ateliê João das Alagoas, Capela
@claudio.henrique.artesao
  • Gente! Que felicidade! Alagoas no “É de Casa” com a receita que leva meu nome, “Língua da Nide”. E ainda ser citada no programa como a “madrinha da nova geração de chefs de Maceió”!
Resumo: Alagoas é que faz comida boa.
Agradeço o carinho do @zecacamargo e do @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio
Imagem da @suzyalbuquerque_
  • Mais um alagoano, @rodrigoaaragaoal da @oxe_maceio, divulgando os sabores das Alagoas na telinha. Valeu @zecacamargomundo