TOPO
Chef na Cozinha

A cozinha afetiva de Denise

 

No dia 8 junho, uma sexta-feira, o perfil no Instagram do @kareuoka postou o seguinte recado: “Amigos, temos notícias para vocês: estamos de mudança para mais perto! Não abriremos este final de semana. Logo mais daremos informações”.

Ficamos tristes e ao mesmo tempo felizes. E digo no plural, porque este sentimento é compartilhado pelos fãs da casa e também do casal Denise Xavier e Vinícius Almeida. Mas enquanto eles caçam a casa (quem tiver indicações de local pode enviar para o e-mail: [email protected]), a nossa chef pode levar suas criações para sua casa ou eventos. E com uma particularidade: receitas veganas e vegetarinas, além dos frutos de mar.

Chef Denise Xavier, a mais nova revelação no cenário da gastronomia alagoana

Denise e Vinícius são danados. Nordestinos guerreiros que estão buscando um novo cantinho para abrigar as delícias que alegram nossa gula: seja com as comidinhas, como o “tiradito” de coco verde… Hum, a carne nova da fruta regado ao molho de limão, leite  de coco e ainda incrementado com  as pimentas  jalapeño, dedo de moça, habanera e raiz forte (a iguaria natural é vegetariana e vegana), como para matar o desejo da caipirosca de pitomba, frutinha singela, de carne branca e docinha.

Prato Vegano: tiratido de coco com pimentas e leite de coco

Pois bem, Denise Xavier, que na minha modesta opinião, afinal vivo provando comida de todo mundo, é mais nova revelação da cozinha alagoana criativa. Suas receitas com o estilo camaleônico da chef, todo mês mudavam de cores, aromas e sabores.

Seguem as melhores lembranças das comidinhas da chef Denise, que podem fazer bonito em eventos, festas e até na sua casa. E continuamos torcendo, e procurando, pelo novo cantinho do @kareuoka.

Sururu na espuma de peixe

Sururu – “Pimenta é alegria do paladar”, acredita. Conceito que adotei ao saborear o maravilhoso sururu no capote, mergulhado na espuma de peixe, e as bolinhas (sagu) de jaboticaba. Foram quatro pimentas celebrando no céu da boca.

Amor: lasanha vegetariana de massa artesanal com recheio de queijos

Dom – A lasanha vegetariana. A massa é fabricação da casa (sempre divina). Vem recheada com tomate confitado e crocante de panko (farinha de pão japonês). A massa  é envolvida nos molhos dos queijo  emmental, parmesão e provolone; também é adicionado o pesto, castanha e azeite.

Sopa fria de tomate e pimentão vermelho com bombom de gorgonzola

Gaspacho kareuóka – Uma deliciosa sopa fria de tomate e pimentão vermelho, que vem numa leiteira para adicionar no prato fundo com raspadinha de pepino, crocante de parmesão, bombom de gorgonzola e pimenta jalapeño. Mais que perfeita, ela é levemente picante,  refrescante e deliciosa.

Cuscuz de sêmola italiano, bem fofinho, soltinho e molhadinho com camarão

Camarão mediterrâneo – O crustáceo é misturado no cuscuz de sêmola italiano (bem fofinho, soltinho e molhadinho), tomate confitado e camarão salteado na manteiga de limão.

Nhoque de banana de terra salteado na manteiga trufada

Doce – A banana da terra ganhou uma versão de nhoque salteado na manteiga trufada, com espuma de amendoim, pedacinhos de amêndoa e crocante de queijo parmesão. Tem textura macia, e é um pouco doce. Adicionei fios de azeite e  gostei. Ótima opção vegatariana

T-bone de cordeiro ao molho chimichurri na companhia de arroz cremoso de queijo do reino

Grata surpresa – Denise Xavier é apaixonada por frutos do mar, mas neste mês de junho apostou no corte T-bone de cordeiro ao molho chimichurri. Simplesmente divino e  vai deixar saudades quando o cardápio mudar. Para acompanhar, arroz cremoso de queijo do reino e legumes na brasa.

Ceviche de tilápia e camarão

Contatos com a Chef Denise Xavier (@chefdenisexavier)

Telefone: (82) 99824-1949 email: [email protected] / [email protected]

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Ana Maria Machulis
    6 anos Atrás

    Amei todo o texto. Amei as comidinhas e a forma como foram expostas aqui. Fiquei com água na boca enquanto lia. Beijos . Ache um cantinho mais próximo . Com certeza irei mais vezes. ??????

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/