TOPO
Bistrô

Elefante, sabor da sorte

O elefante simboliza sabedoria, persistência, determinação, solidariedade, sociabilidade, amizade, companheirismo, memória, longevidade e poder. Tudo deste significado encontrei na tela do artista plástico alagoano, Diego Barros, que expõe até 4 de maio no Bon Vin, um bistrô que reúne vinho, boa comida, artes e músicas. Até a Hop Bros criou para sua cerveja estilo APA, o rótulo com a tela Buda, para celebrar a exposição do Diego (@diego.i.am).

E tem mais: a edição da APA com o Buda do Diego Barros foi limitada  100 unidades e apensas para o Bistrô Bon Vin, mais ainda restam algumas. Eu provei. A cerveja tem cor escura e notas acentuadas de manga e maracujá, por sinal, saborosa. E, digo mais, nesse calor, a breja traz ao paladar a sensação de paz, de alegria…

Rótulo  com a tela do artista plástico, Diego, com vendas apenas na Bon Vin

A bem da verdade é que a gente precisa de um coração de elefante, principalmente nos dias de hoje.

Elegância e sabor: vinho, queijos, presuntos, geleias e pães no Bon Vin

No ano de 2016, conheci o charmoso Bon Vin, da pernambucana Roberta Queiroz e do francês Nicolas Ferrandiz. E de lá pra cá, o bistrô está mais romântico e lindinho, aliando comidinhas leves e saborosas com o tempero cultural nas noites de Maceió, trazendo shows de bandas autorais nos dias de quintas e sextas. Além de exposições do povo alagoano, e de todos que escolheram Alagoas para viver e empreender.

O artista plástico, Diego Barros, e sua obra que virou rótulo  de cerveja

Sobre Diego Barros

Diego Barros é alagoano, natural de Maceió, onde vive. Com uma habilidade própria para as artes, sempre gostou de se expressar através dela – desde os 3 anos de idade, quando, por diversas vezes, surpreendia por seu talento e traços firmes para a idade. Formado em administração, sentiu cada vez mais, na vida adulta, a crescente vontade de se dedicar na área das artes plásticas.

No Bon Vin nos dias de domingo é café Clementine. Ao fundo Exposição das telas de Diego

As pinturas assinadas por Diego Barros, que está em constante transformação artística, contemplam a influência provocada pelo primitivismo de Basquiat, as críticas sociais e políticas do grafiteiro Banksy e o Pop Art de Andy Warhol. As criações surgem basicamente em momentos de solidão: “Sempre tenho que estar em conexão profunda comigo mesmo para começar um trabalho”, afirma.

Detalhe do Bon Vin

BON VIN – Boutique & Bistrot

Preços de R$18,00 até R$ 68,00/ Aceita-se cartões

Rua Gen. João Saleiro Pitão, 1037 (Maceió Facilities) – Ponta Verde

Exposição de Diego até 4 de maio

Horários de visitação: de Segunda à Sábado a partir das 18h

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/