TOPO
bufê

Miloca, quituteira de mão cheia

A massa da empada é “podre”, como se denomina o salgado que esfarela no céu da boca, promovendo um forrobodó ao paladar. E quem produz empada assim é a pernambucana Milla Muniz, a dona Miloca, a segunda na geração de quituteiras de sua família, porque a terceira é a chef Simone, sua filha.

Miloca é uma danada. Aos 12 anos já decorava bolos e preparava lanches para vender no campo de futebol na cidade de Afogados. Queria ter suas próprias economias.

Empadas da Miloca é para repetir

Menina empreendedora, com mãos boas para doces e salgados, casou-se aos 19 anos e mudou para Maceió. Ela aprendeu tudo com a mãe Mirtes, expert nas tradições pernambucanas, como bolo de rolo, bolo de bacia e do chamado Marta Rocha.

Nos anos 80, a Miloca, apelido da adolescência, fazia biscoitos caseiros de leite, casadinho e goiabinha para vender de porta em porta, nas escolas, boutiques e salão de beleza. Em 1990 abriu a lanchonete Sabor em Pedaços, que atualmente virou Miloca e só atende por encomendas.

Massa folhada de camarão da Dona Miloca

E haja encomendas de doces e salgados tradicionais. O folhado (massa fina) com recheio de camarão é de pedir bis. Ela também faz o doce que mais amo, a surpresa de uva (eterno sabor da infância).

A beldade da casa é o bolo tradicional branco recheado com banana frita e baba de moça. Segundo Miloca, o doce é imbatível, todo mundo encomenda ele. E tem toda razão: bem fofinho, parece bolo de vó.

A simpática Miloca começou com quituteira aos 12 anos

Para o bolo ficar danado de bom, os segredos da Miloca são simples: usar ovos grandes, mas do mesmo tamanho, peneirar a farinha e o fermento, e usar todos os ingredientes na mesma temperatura natural.

A pernambucana, de coração alagoano, desde meninota abria as forminhas de papel para ajudar a mãe. Assim, seguiu seu destino de transformar a prenda doméstica em empreendimento doce, saboroso e ser dona do seu próprio negócio.

Tradição Surpresa de uva, brigadeiros e olho de sogra

Telefone para encomenda: 3223.8600 e 999721872

Visits: 0

«

»

8 comentários
  • Lala
    5 anos Atrás

    Realmente, trabalhei próximo e não passava um dia sem provar essas delícias… Morro de saudades!!

  • Cristiany Assunção
    5 anos Atrás

    Tudo lá é delicioso….

  • Soraia Rocha
    5 anos Atrás

    Como não se emocionar e se apaixonar!!! Que HISTÓRIA… Linda, forte, empoderada, deliciosamente impactante! Cada parágrafo lido, vinha um misto de sensações rs … Senti vontade de comer cada uma das gostosuras, chorei, me identifiquei, senti até saudades da minha infância… Que narrativa! Deus abençoe cada segundo da vida de vcs…. Gratidão por serem tão sensíveis e compartilhar esses conhecimentos! Bjs na alma

  • J.Junior
    5 anos Atrás

    Há décadas inovando e mantendo alto padrão de qualidade nos quitute que faz.

  • Ivana Muniz
    5 anos Atrás

    Fico tão feliz por este reconhecimento.
    Todos os produtos fabricados na Miloca são deliciosos, pois trabalhar com produtos de qualidade é a marca registrada desta empreendedora. Desejo-lhe muito sucesso Mila Muniz ?

  • Virginia Chal
    5 anos Atrás

    Nide, tudo bem?
    Coitada de minha dieta!

    Me diga quanto custam os centos desses pedaços de mau caminhoda Dona Miloca?

  • Taliane
    5 anos Atrás

    Boa noite, onde fica? Obrigada

    • Nide Lins
      5 anos Atrás
      AUTOR

      Bom dia. Miloca trabalha com encomendas. R. Silvério Jorge, 448 – Jaraguá,

      Telefone: (82) 3223-8600

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/