TOPO
Cozinha nordestina Destaques

Tem cuscuz no Baião do Borogodó

O Baião do Borogodó é para lá de bom. É comida nordestina com sustança, onde o arroz sai de cena e entra o cuscuz. Gostou? Então vem comigo conhecer essa história! Na receita, entram feijão verde, cuscuz, calabresa, charque, bacon, tomate, cebola, queijo coalho e banana-da-terra. Essa é uma das estrelas do Borogodó (@borogodomcz), um trailer na Av. Dom Antônio Brandão, Farol,  (canteiro central em frente a Otoclinic/Unimed). É só chegar todos os dias, a partir das 17h30, para comer outras delícias nordestinas como cuscuz, pão arretado… E, claro, a Queijadona.

Pão Arretado é um pão francês na chapa, recheado de carne de sol desfiada e tem mais sabores

O Pão Arretado é um pão francês na chapa, recheado de carne de sol desfiada, requeijão cremoso e um delicioso crocante de queijo. É bom demais! Tem outros sabores, como calabresa e quatro queijos. E detalhe: consulte o garçom sobre o combo do dia, porque vem com preço promocional.

Tapioca bordada, baião Borogodó e fatia de queijadona

Já as tapiocas têm a bordada e mais sabores, como tradicional, carne de sol, queijo coalho, doces, e todas têm nomes das pessoas amadas de Marquinhos e Larissa, como Vó Dita, Vó Nininha e Dona Bia…

Queijadona leva queijo do reino, coco, ovo e leite condensado

A Queijadona é uma sobremesa que eu passei a curtir bastante, porque não é muito doce. Leva queijo do reino, coco, ovo e leite condensado. A receita é uma inspiração das queijadinhas da chef pernambucana Cleonice Ferraz, que adicionou queijo. Agora, o alagoano de Palmeira dos Índios, Marquinhos Alcântara, deu uma caprichada na versão de caipirinha, e ficou dos céus. Um misto de doce, azedinho e álcool na medida certa. Pois bem, a queijadona é da JUMA (@jumaconfeitaria) e e vende no Borogodó.

Marquinhos e Larrisa, parceiros do Borogodó

Trajetória – Marquinhos Alcântara e Larissa Omena cresceram amigos no mesmo bairro. Ele, gastrônomo; ela, advogada. Mas o destino os separou e depois uniu os dois no que eles mais amam: a cozinha. Assim nasceu o Borogodó. Marquinhos morou um tempo em Pernambuco, mas a pandemia o fez retornar para Maceió. Já Larissa quis colocar em prática a vontade de empreender no ramo da gastronomia. A amizade de criança virou um abraço na culinária nordestina.

Cuscuz do Borogodó

Rota: Borogodó

Preço: a partir de R$ 10,90

Funciona todos os dias a partir das 17h30

Av. Dom Antônio Brandão, Farol,  (canteiro central em frente a Otoclinic/Unimed).

Visits: 0

«

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/