A história de sucesso do Pão de Queijo da Família Mineira, que começou na pandemia com o delivery da tradição mineira, foi a campeã de acesso de julho, afinal, continua danado de bom, com vários sabores, como queijo do reino, provolone e até sem lactose. O segundo e terceiro lugares foram para as reportagens “Vamos para o Festival Penedo Sabor & Jazz” e “Penedo, além do Festival Sabor & Jazz, uma prova de que a cidade histórica do Rio São Francisco é um dos destinos queridos do turismo alagoano”. Então vamos recordar os líderes de junho do meu blog.
Pão de Queijo Família Mineira
No ano de 2021, em plena pandemia, muita gente apostou na culinária para sobreviver, viver, partilhar. E o delivery era a salvação… Nesse cenário, conheci o pão de queijo Família Mineira (@paodequeijo_familiamineira), empreendimento familiar de Ana Lúcia e Pedro Henrique, mãe e filho. Agora, em 2024, a empresa continua levando um pedaço de Minas Gerais para nossos corações. Os pães, além do sabor tradicional, têm de ricota, provolone, gorgonzola, funcional, no total de sete. Continuo fã do sabor de queijo do reino, mas o zero lactose é o líder de vendas. E tem novidades: os pãezinhos ganharam recheios de cream cheese, bacon e Romeu e Julieta (queijo e goiabada).
Mais informações: Preço tradicional (1 quilo) – R$ 35,00 até R$ 50,00/ Telefone: 82 99955-2210
Penelo, é além do Festival Sabor & Jazz
Viajar até Penedo é abraçar a cidade beijada pelo Rio São Francisco, e, muito mais, o edital do Sebrae, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa de Penedo, trouxe para o destino o 1º Festival Penedo Sabor e Jazz. Uma alegria contagiante, tanto que, no último dia 27, quando findou o evento, com show maravilhoso de Ana Gal com Rony Ferreira Sexteto, o povo migrou para o forró na Vila Dão Pêdu, mostrando que um bom festival é a receita de sucesso do turismo cultural.
Quando a noite chega, os prédios têm iluminação própria para passear pela história da cidade. Maior felicidade é encontrar o Museu Paço Imperial, Memorial Raimundo Marinho e a Igreja de Nossa Senhora das Correntes, com as portas abertas para os viajantes alimentarem a alma com a memória viva do município, cidade beijada pelo Rio São Francisco. Que venha mais festivais, afinal, em épocas passadas, Penedo era a capital do Festival do Cinema, e por conta dessa trajetória conquistou o título de Cidade Criativa de Cinema da Unesco.
Para navegar em Penedo, contrate os serviços da agência Peixoto Tour (@peixototourpenedo ) para fazer o passeio de barco pelo Rio São Francisco com duas paradas estratégicas. A primeira do lado sergipano, no povoado de Carrapicho (Santana de São Francisco), onde vende artesanato de barro; já a segunda parada é no solo alagoano para comer pilombreta do Bar do Galego, na beira do Velho Chico. Depois de assistir ao espetáculo do pôr do sol, “pernas para que te quero” para caminhar pelas ruas da bela Penedo.
Visits: 0
Comentários desse post