TOPO
cozinha de boteco Destaques

Tilápia recheada com bacalhau

Tem alergia a camarão? Não fique triste, o Boteco do Tonho (@botecodotonho) criou a tilápia recheada com bacalhau (a mais querida) e até de carne de sol. A tradição de farofa com camarão continua na liderança de pedidos e para escoltar o peixe, vem arroz, feijão e vinagrete. A criação do recheio de bacalhau e de carne de sol, aconteceu depois que os fãs do boteco, queriam também provar o peixe recheado com outro sabor, e a justa reivindicação foi atendida pelo Tonho. Agora, um lembrete: Ligue das 10h às 11h e faça encomenda para ficar tudo certinho, é que a cozinha precisa ter tempo para preparar o prato, porque se pedir na hora vai demorar um pouquinho.

Recheio de farofa de ovo e camarão é farto

Em 2015, a tilápia venceu o reinado dos suínos. O danado do pescado das águas doces, de mais de um quilo, chega à mesa “grávido” de tanta farofa de camarões e ovos. E a casquinha é bem crocante. Em 2021, a tilápia ganhou mais uma deliciosa versão: inteira, aberta, crocante por fora e macia por dentro. A mais nova estrela do boteco na Ponta Grossa é uma opção para quem é alérgico a camarão. Em 2022 o peixe ganhou versões de recheios de bacalhau e carne do sol.

Tilápia aberta do Boteco do Tonho

Também o filé de tilápia (peixe inteiro), bem macio, com a pele crocante, simplesmente é divino. Para completar o cardápio, tem o caruru da Suely na versão caldinho, e prato principal nos tamanhos P, M e G. Para dar conta das receitas do peixe.  por semana no Boteco do Tonho são 150 a 180 peixes oriundas de Paulo Afonso.

Clássico: Pimenta do Tonho, caldinho de camarão com maxixe e hóstia

Dito o recado, veja o que é bacana no Boteco do Tonho,  que há 12 anos de sucesso

O Boteco do Tonho foi meu primeiro grande sucesso do blog no ano de 2012. A costela suína temperada apenas no sal fino fez tanto sucesso, que não deu pra quem quis. O segredo? O modo de fazer: forno no tempo certo e sal no ponto. A costelinha tem que ter gordura, senão não é carne suína.

Costela suína: 12 anos de sucesso do Boteco do Tonho

Precisa ter o encanto do sabor. Antes da postagem do blog, o boteco vendia em media 10 costelas por dia. Atualmente são mais de 50. Para acompanhar, eu gosto do feijão com charque, quiabo, e, claro, a farofa de ovos. Como agora não dá pra sair de casa, é só pedir por delivery.

Caruru da Suely é nota mil

Para o caruru da Suely, que segundo o Tonho é sucesso absoluto, leva leite de coco, camarão, gengibre, dendê, amendoim e castanha, e por semana são 1.200 quiabos. A tradição tem na versão caldinho, e prato principal nos tamanhos P, M e G.

Clássico do Boteco do Tonho: caldinho de camarão com maxixe

Rota: Boteco do Tonho

Preço da tilápia recheada – R$ 70,00 ( para 3 pessoas) com arroz, feijão, farofa e vinagrete/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a domingo, das 11 às 15h

Rua Manoel Lourenço, 248, Ponta Grossa (na mesma rua do famoso Bar do Pelado)/ Telefone: 3221-6209/98869-4330

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/