TOPO
Chef na Cozinha Destaques

Restaurante para casar

Nem só Milagres vive de realizar casamentos, em Maceió tem restaurantes lindamente preparados para receber os noivos com muito amor, charme e sabor. Os mini weddings – ou mini casamentos, é uma tendência de mercado, e quem já está inserido neste contexto é o chef Thiago Brandão (@tbrandaos), da Daveneto Trattoria (@davenetotrattoria), afinal, os ambientes da casa já inspiram a paixão.

Davenetto, restaurante romântico

E as comidinhas podem ser um cardápio especial ou o mesmo do restaurante, a exemplo do filé mignon com batatas assadas, brócolis e molho de pimenta. E o jardim é o lugar dos sonhos para casar.

Filé mignon com batatas assadas, brócolis e molho de pimenta

Mas se você não vai casar, convide seu amor ou os amigos para curtirem as minhas dicas da Davenetto:

Filé à parmegiana com talharim é para compartilhar

O filé à parmegiana do chef Thiago Brandão é amor à primeira vista, e não podia ser diferente. O filé empanado é bem macio, corta até com o garfo. A carne vem coberta pelo molho de tomate encorpado com pedacinhos da fruta, um toque suave de pimenta do reino e é finalizado com os queijos mozarela e parmesão. Para escoltar a tradição talharim ao molho pomodoro da casa.

Quer saber mais? Esse filé à parmegiana é para compartilhar para duas pessoas. Felicidade garantida.

Berinjela no molho de tomate e o pesto

Também é legal a berinjela no molho de tomate e o pesto que faz toda diferença. A entrada vem com torradas do pão produzido na cozinha italiana. Uma receita vegeteriana, mas que agrada a todos.

Polvo Maracajá: selado na manteiga e ganha alho confitado (perfeito), tomates fritos, alho e batatas

Polvo Maracajá, e além de saboroso, a apresentação é uma obra de arte. O molusco é cozido no seu tempo certo, sem pressão, com cebola e um pouco de shoyo, depois é selado na manteiga e ganha alho confitado (perfeito), tomates fritos, batata em pedaços maiores (crocante e macia) polvilhada com páprica, sal e pimenta. O polvo do chef Thiago é brando, veio para ficar, pois é danado de gostoso.

Ravióli de chocolate com fios de chocolate amargo, farofa e sorvete de crem

O ravióli de cor negra, com fios de chocolate amargo, farofa e sorvete de creme, é uma revolução no céu da boca, afinal, a massa italiana de cacau e recheada com brigadeiro, me faz lembrar a música: “Eu só quero chocolate”. Essa sobremesa é coisa de outro mundo, e olhe que eu não morro de amores por doce. O ravióli é delicado e equilibrado na sua doçura, uma verdadeira declaração de amor.

TagliataDiManzo: tiras de mignon selado, rúcula e redução de aceto

Rota Daveneto Trattoria

Preços (a partir de): Entradas de R$  10,00/Prato principal: R$40,00/ Aceita-se cartões

Funciona de terça a sábado das 18h30 ás 23 h/sexta e domingo das 11h30 às 15h

R. José Freire Moura, 255 – Ponta Verde, (82) 99997-9263

 

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/