TOPO
Destaques Homenagem

Pai, além da cozinha

Florinha tem apenas 5 anos, mas já adora a cozinha, e não é brincadeira . Quando perguntei o que quer ser quando crescer, ela respondeu firme, cozinheira. E na sua família tem duas inspirações: vovó Cacau (chef  Cláudia Macia -@acozinhadacacau e o paizão, o chef Beto (Roberto Macias) do Piccola Villa (@piccola.villa). Quando perguntei o que ela mais gostava do pai chef, Florinha, respondeu: churrasco, pizza, hambúrguer, e fazer as tarefas da escola. E assim, Beto se divide entre o restaurante e sua vida de pai, não só da Florinha, mas também de Joana, de 1 ano.

“Divido meu tempo entre o restaurante e a família. Gosto de levar as meninas para a escola, fazer o dever com a Florinha. Preparar as comidinhas para elas é minha melhor diversão. Pela manhã é restaurante, à tarde me dedico às minhas filhas, e à noite volto para o restaurante. Final de semana é com elas”, conta o pai Beto.

Beto preparando a pizza com as filhas Florinha e Joana

Numa família de cozinheiros, Florinha segue os passos do pai e avó, tanto, que o chef já começou a fazer uma reserva financeira para quando ela decidir pela gastronomia, ter oportunidade de estudar na Itália, como o chef fez. “Flora participa até demais na cozinha, e a gente fica sempre por perto para ela não se machucar com faca, fogo… Quando recebemos visita, Florinha fica numa felicidade, porque sabe que vai cozinhar com a gente. Florinha já tempera com amor”, revela o pai.

Família: Suzanna, Beto e as filhas, Florinha e Joana

Na alimentação das filhas, o chef não descuida. Primeiro teve o apoio importante da mãe Cacau, tanto que Florinha come todas as verduras, como também gosta do bom arroz com feijão. A menina já tem paladar refinado para risotos. O Chef apenas controla os doces, mas o brigadeiro do Beto é liberado.

Brigadeiro é um doces feito pelo chef Beto para Florinha

Sobre Beto: Em dezembro de 2016, conheci o chef Roberto Macias, carinhosamente conhecido como Beto, da Piccola Villa. O bom rapaz tentou ser engenheiro, mas herdou da mãe, Cláudia, a famosa @acozinhadecacau, o talento para gastronomia. E cada vez mais apaixonado pela cozinha italiana, do seu forno saem as melhores pizzas.

Pizzas da Piccola Villa são ótimas

Em 2013, Beto trancou a faculdade de engenharia civil e partiu para a Austrália. Lá, ele conseguiu o primeiro emprego numa pizzaria como lavador de pratos. Depois assumiu a função de pizzaiolo. “Para conseguir uma grana extra, trabalhei na colheita de brócolis e segui para um mochilão de dois meses pela Ásia, conhecendo a gastronomia típica de países como Indonésia, Filipinas, Tailândia e Malásia. Voltei ao Brasil e retomei o curso com a ideia de, posteriormente, cursar Gastronomia. Com o apoio dos meus pais, larguei a engenharia, vendi meu carro e me matriculei numa escola de Gastronomia, na região do Piemonte, na Itália”, contou o chef.

Medalhão de filé mignon servido com molho demi-glace feito na casa e linguini ao molho de tomate

Trajetória: No bairro da Pajuçara, entre prédios, é uma uma casa de jardim com mesas, cadeiras, arranjos de flores, plantações de manjericão e, o mais interessante, o coração do lugar é o forno a lenha. De lá saem pizzas que até São Benedito – santo protetor dos cozinheiros- duvidaria de sua existência, como a de presunto de parma, shitake (cogumelos) e raspa de limão siciliano, uma paixão de sabores. A casa também é além de ótimas pizzas e tem ótimo cardápio de massas, risotos…

Piccolla Villa no bairro da Pajuçara

Piccolla Villa: R. Jangadeiros Alagoanos, 1564 – Pajuçara

Funciona de domingo a quinta – 18h às 23h/ sexta e sábado – 18h às 00h

Em nome do chef Beto, feliz dia dos pais para todos

Visits: 0

«

»

1 comentário
  • Thaísa Carvalho
    2 anos Atrás

    Um dos meus lugares preferidos em Maceió!
    Aquela entradinha de mussarela de búfala empana é tão boa que fiquei desejando só de lembrar.
    A pizza de pera com gorgonzola é maravilhosa, assim como a marguerita.
    E, pra finalizar, tem aquele alfajor descontruído que é de comer rezando!

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/