TOPO
Destaques Mais lidos

Suco 10 em 1, campeão de julho

O suco com 10 ingredientes do seu Moacir, dono da famosa Lanchonete Caldilar, foi o campeão do mês de julho com 10.842 visitas. A tradição no bairro do Jaraguá geralmente é companhia para o cachorro quente ou o sanduíche de queijo do reino. Em segundo lugar, a receita do bolo de macaxeira no liquidificador sem glúten e sem lactose do Sencac teve 5.774 acessos. Outra receita que agradou meu leitor foi o bolo pamonha diet com 5.629. Vamos recordar?

10 em 1 : uco de laranja, acerola, banana, limão, beterraba, cenoura, guaraná em pó, hortelã, goiaba, abacaxi, maçã, uva e gengibre

O suco 10 em 1 de seu Moacir, famoso pelo cachorro quente e sanduíche do queijo do reino que prepara é show de bola. Mas os sucos naturais são um espetáculo! No 10 em 1, cabe no copo do liquidificador: suco de laranja, acerola, banana, limão, beterraba, cenoura, guaraná em pó, hortelã, goiaba, abacaxi, maçã, uva e gengibre. Na verdade são mais de 10, não leva água e açúcar, só se o freguês quiser. O resultado final são dois copos de felicidade por R$ 10, porque o copo do liquidificador vai pra mesa.

Suco 10 em 1 começou por um acaso, um cliente pediu um suco de laranja com caju, hortelã, beterraba, e perguntou se podia colocar mais ingredientes. Atualmente são 12 itens. No começo os sucos para viagem eram em saquinhos plásticos. Agora, são em garrafinhas. A mais novidade são os banheiros e masculinos na lanchonete Caldilar.

Seu Moacir na sua lanchonete com seus sanbubas e sucos

Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 até 17h30 e aos sábados das 8 às 12h/ Rua Barão de Jaraguá, 311 – Telefone 3325.5395 /aceita-se cartão


Bolo de Macaxeira de Liquidificador: Prático, simples, saborosa, e com identidade bem brasileira

Zero glúten: Bolo de macaxeira de liquidificador

Chegou a hora da doçura, e explico: no meu curso Técnico de Gastronomia do Senac começou a temporada das aulas de confeitaria. Embora não seja minha praia, em gastronomia é preciso aprender um pouco de cada. E uma das receitas que adorei, inclusive, a professora Polianny Gusmão disse que era minha cara, Bolo de Macaxeira de Liquidificador. Prática, simples, saborosa, e com identidade bem brasileira, afinal, a raiz é o principal ingrediente das tradições da culinária indígena. Detalhe zero de glúten.

Ingredientes

500 g de macaxeira crua

80 g de manteiga

2 ovos

300 ml de leite de coco

200 g de açúcar cristal

30 g de coco ralado

Modo de preparo

Bata todos ingredientes no liquidificador

Coloque numa forma untada com manteiga e farinha de arroz

Polvilhe o coco ralado por cima e leve ao forno a 190º grau, pré aquecido, até que fique bem dourado na superfície.

Bolo de Macaxeira de Liquidificador sem glúten


Pamonha de forno (receita)

Receita prática da pamonha diet

Recorri mais uma vez ao book de Receitas Juninas Funcionais, a Pamonha de Forno da nutricionista Débora Wagner (@nutrideborawagner). É superprática, e como eu não tinha espiga de milho, recorri à lata do grão e ficou legal, principalmente para quem tem restrições aos açúcares e ao glúten, prática e fácil, a textura é mole, diferente do bolo. Débora carrega na sua bagagem as lembranças saborosas do preparo das comidas juninas, na casa da minha vó Margarida. A receita faz parte e-book de Receitas Juninas Funcionais da nutricionista Débora Wagner, basta baixar gratuitamente no site https://www.deborawagner.com.br/

Receita

Pamonha de forno

3 ovos

1 colher de sopa de manteiga ghi em temperatura ambiente

3 xícaras de grãos de milho verde cozidos (ou milho de caixinha)

1 xícara de adoçante natural eritritol ou stévia em pó

1 pitada de sal rosa moído

1 colher de sopa de fermento em pó

Liquidifique os ovos com a manteiga, o milho, o leite de coco, o adoçante e o sal até formar um creme liso.

Transfira para um bowl e adicione o fermento em pó, misture suavemente.

Leve a massa ao forno pré aquecido (200 graus) em uma assadeira untada com manteiga ghi, asse por 50 minutos, até dourar.

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/