TOPO
Destaques Restaurantes

Panela do mar e da lagoa

Na panelinha mix tropical cabe camarão, massunim, sururu, peixe e mexilhões, tudo junto e misturado com arroz cremoso. O sabor é bem aguçado pelo cozimento do dos crustáceos e moluscos. A panelinha é ideal  para compartilhar com duas ou três pessoas. A novidade é do restaurante Mix Tropical (@mixtropical.al) que também está associado ao Maceió Detox (que já sou fã) com a linha de sucos e comidinhas saudáveis congeladas.

Bolinho de feijão com molho de laranja

Mas, para começo de conversa, tem o bolinho de feijoada com recheio de paio e couve, bem crocante por fora e macio por dentro. Para realçar a tradição, o molho de laranja faz toda a diferença.

Bolinho de bacalhau e batata frita temperada

A clássica batata frita é temperada com ervas, páprica e molho de maionese de queijo. E o bolinho de bacalhau com creme de queijo picante. É também para começar bem e compartilhar os sabores. Já o filé de tilápia com purê de banana e legumes salteados é a proposta leve do restaurante com o agridoce da banana da terra.

Filé de tilápia com purê de banana e legumes salteados

Quem são – O Mix Tropical tem três sócios, as chefs Ana Cláudia de Alencastro e Daniela Souza Santos (Maceió Detox) e Sandro Machado, que cuida do financeiro do restaurante. Também contou com a consultoria da chef de cozinha Lela.

Lela implementou todos os processos do operacionais do restaurante, como os processos de licença para vigilância sanitária como implementação dos POP do restaurante. Além de treinamento de atendimento, treinamento de equipe da cozinha, treinamento dos drinks e treinamento sobre serviços. “O cardápio ficou com as chefs Ana e Daniela, que, de tão bom, fiquei fã. Minha consultoria foi para o restaurante ter uma gestão e administração saudável”, conta Lela.

Sucos da Detox Maceió são adoçados naturalmente

Maceió Detox: Os sucos naturais são adoçados pela própria fruta e com água de coco.  Os nomes dos sucos são bem sugestivos, como, emagrecedor (abacaxi, limão, hortelã,  maça e gengibre), xô preguiça (abacaxi, açaí, chá verde, gengibre, pó de guaraná e hortelã), seca barriga (hortelã, linhaça dourada, ameixa e abacaxi), além do cardápio de sopas e cremes leves  disponíveis no restaurante.

Para compartilhar: batata frita é temperada com ervas, páprica e molho de maionese de queijo

Rota: Mix Tropical (@mixtropical.al)

Preços: a partir de R$ 25,00 (entradas)/ Prato principal – R$ 29,00/Aceita-se cartões

Horário: De segunda a quinta: das 11h às 18h/ Sexta e sábado das 9h às 22h/ domingo das 9h às 16h/ Fecha nas terças

R. Cláudio Ramos, 170 – Ponta Verde/ Telefone: 82 99400-1810

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/