TOPO
Destaques Turismo Gastronômico

Francês com sabor peruano

Visitei a praia mais badalada da cidade de Marechal Deodoro, Francês, para vivenciar a tradição peruana 🇵🇪La Pachamanca, preparada pelo chef Randy e sua amada Paullete do Império do Ceviche (@imperiodoceviche.al). Foram carnes bovina, de frango, suína e se cordeiro cozidas no buraco com pamonha doce, milho, banana da terra, batatas (inglesa e doce). A receita clássica peruana (celebra a independência do Peru)  leva mais de três horas e além das carnes, foram 60 canjicas, 60 espigas de milho, 60 batatas doces e 60 bananas da terra.

O casal Paulette e Randy com a receita clássica peruana além das carnes, foram 60 canjicas, 60 espigas de milho, 60 batatas doces e 60 bananas da terra

Outro banquete desse, acredito que ainda acontecerá este ano. Contudo o Império do Ceviche segue com as comidinhas raiz do Peru. Esta deliciosa iguaria é usada para celebrar grandes banquetes no Peru. Para o cozimento dos alimentos é feito um buraco na terra, onde é montada uma pequena fogueira com lenha coberta de pedras. As carnes, batatas e vegetais são embalados com ervas andinas em folhas de bananeira, colocados sobre as pedras quentes e enterrados por cerca de 45 minutos, para que fiquem bem cozinhados.

Batatas, milhos e banana antes de serem enterradas

O prato representa o banquete dos peruanos, cultura na qual a comida está entrelaçada ao culto da natureza. Segundo a crença andina, a Pachamama, ou Mãe Natureza, é fonte de fertilidade, vida e também é origem de numerosos produtos, que nesse prato são devolvidos à ela para serem cozidos.

Império do Império do Ceviche – Funciona todos os dias- das 12h às 23h/ R. Carapeba (de frente ao Moia) – Praia do Francês/Telefone: 82 99971-6917

Segundo a crença andina, a Pachamama, ou Mãe Natureza, é fonte de fertilidade, vida…


Dica de Pousada

Pousada Capitães de Areia para um bom descanso

Também aproveitei a estadia na aconchegante Pousada Capitães de Areia (@pousadacapitaesdeareia. Destaque para o café da manhã com bolos, pães, cuscuz, macaxeira, queijo, presunto, sucos, frutas e até pastel de queijo. Adriana e Celso Cicero são apaixonados pelo Francês, e na pousada tem a história de amor do casal que deixou São Paulo para viver e empreender em Marechal Deodoro.  Diária para casal a partir de R$ 250,00 com café da manhã.

Pousada Capitães de Areia: Telefone: (82) 3260.1477.

Detalhe do café da manhã da Pousada Capitães da Areia

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.

https://www.instagram.com/nidelins/