TOPO
Destaques Evento

Alagoas no Enchefs

Minha terra dá nome à receita do nhoque de banana da terra com peixe no molho de bisque de camarão, farofa com semente de abóbora, feijão e picles de maxixe. Quem criou o prato foi o chef Derikson Pacheco, do Salinas de Maceió. O alagoano de Japaratinga arrematou o primeiro lugar na seletiva alagoana do Enchefs, realizado em julho, na Serra Zumbi dos Palmares, sob as bênçãos da chef Mãe Neide.

Minha terra : nhoque de banana da terra, peixe, bisque de camarão, farofa com semente de abóbora, feijão e picles de maxixe do chef Derikson Pacheco

Até 11 de agosto, voê pode votar nos concorrentes ao prêmio nacional por meio do link https://pt.surveymonkey.com/r/votacaointernautaschefsestaduais2022. Na lista também estão concorrendo os chefs alagoanos Claiton Silva, do Janga; e Everaldo Inocêncio do Brisa. da Lagoa de Coqueiro Seco.

Chefs no concurso na Serra da Barriga: Claiton ( Janga), Everaldo (Brisa da Lagoa), Luciana, Alana e Derikson

Mas o que é Enchefs? É um evento que reúne profissionais de cozinha de todos os estados brasileiros, com o objetivo de incentivar a gastronomia nacional e valorizar quem trabalha na cozinha. A cada ano o evento do Enchefs acontece em lugares diferentes, este ano será no Amapá.

Claiton: bobó de sururu com arroz de coco, crisp de beterraba e farofa dendê

Claiton, do Janga, levou para o evento o bobó de sururu com arroz de coco, crisp de beterraba e farofa dendê. Everaldo do Brisa da Lagoa de Coqueiro Seco, criou o Baião da Lagoa com camarão e sururu no molho de coco, banana da terra e bacon crocante.

Everaldo: Baião da Lagoa com camarão e sururu no molho de coco, banana da terra e bacon crocante.

A proposta do prêmio é revelar novos talentos do cozinheiro experiente, contudo ainda desconhecido. O vencedor do ENCHEFS AL será um dos três profissionais que vão representar Alagoas, Amapá, no Encontro de Chefs do Brasil – e a cerimônia de premiação do Dólmã 2022 destacará um cozinheiro por cada Estado.

Luciana: cestinha de cogumelos, moqueca de banana da terra e chips de macaxeira frita

A seleção dos Enchefs em Alagoas aconteceu na Serra da Barriga. A chef Luciana Albuquerque também participou da seleção com uma cestinha de cogumelos, moqueca de banana da terra e chips de macaxeira frita.

Alana: releitura de Baião de Dois com arroz italiano arbóreo, carne de sol, feijão verde

Já a chef Alana Almeida apostou numa releitura de Baião de Dois com arroz italiano arbóreo, carne de sol, feijão verde, manteiga de garrafa e limão siciliano.

Prestigiando os chefs Samuel e Mãe Neide que já ganharam outras edições do Enchefs

«

»

1 comentário
  • Maria Regina Coelli
    12 horas Atrás

    Vamos Alagoas! Ganhar esta edição do Enchefs.

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-me no Instagram

Instagram has returned invalid data.