TOPO
Destaques Pizzaria

Pizza com queijo e pimenta para celebrar

Lembrar data de aniversário não é meu forte, mas tem sempre alguém refrescando minha memória. Assim fez o Luiz Horácio da Expedito Pizzaria (@expeditopizzaria), mandou mensagem: “Nide, domingo é Dia Mundial da Pizza, você aceita receber antes?”. Claro que minha resposta foi sim, e então chegaram 4 pizzas que compartilhei com meus colegas do curso técnico de gastronomia. Porque pizza é sempre um encontro, e promove uma boa conversa até com o sabor que foge da tradição, como a de queijo brie com geleia de pimenta. Mistura de doce, salgado e um leve apimentado, agradando a todos os paladares.

Pizza de fermentação natural com presunto Parma com rúcula

Qual o sabor que mais gostei? Confesso que fiquei encantada com a pizza de queijo brie com geleia de pimenta, e a de rúcula com presunto de parma. Mas a tradicional marguerita, com molho de tomate italiano, muçarela de búfala, pesto de manjericão (perfeito), folhas de  manjericão e orégano, é imbatível.

A massa é uma mistura da farinha 00 com a integral, ambas italianas, bem como o molho de tomate pelado

O segredo da boa massa da pizza (areada) é a mistura da farinha 00 com a integral, ambas italianas, bem como o molho de tomate pelado. Então, é impossível não amar a Expedito com três tipos de pizza branca, 26 pizzas salgadas e cinco doces, uma tentação para a gula.

Pizza de chocolate é bem saborosa

Na pandemia tudo parece ser impossível, principalmente empreender, mas para o paulista de coração alagoano, Luiz Horácio, a Expedito Pizzaria (@expeditopizzaria), com delivery, nasceu de um sonho, uma luz no fim do túnel. Embora o nome da pizzaria não tenha nenhuma ligação com o santo Expedito, eu achei criativo e toda ajuda divina é bem-vinda para os empreendedores. E no mais, a pizza de fermentação natural é muito boa, da massa ao recheio, com qualidade, saborosa, a gente come uma fatia e que mais, apreciei sem moderação.

Luiz criou a Expedito em plena pandemia e venceu a crise com muito sabor

Trajetória – Por trás de uma boa pizza tem ótimas histórias, como a de Luiz Horácio. Filho de alagoanos, ele nasceu em São Paulo e na grande metrópole, aos 15 anos, teve sua primeira oportunidade numa casa de massas na área da administração e depois na gerência. Assim, selou seu destino, fez curso de pizzaiollo e aos 19 anos abriu a primeira pizzaria em São Paulo. De volta para Maceió em 2003, migrou para outras frentes de atuação como a fotografia, trabalhou como produtor de vídeo e em eventos esportivos. Mas a com pandemia, tirou do baú o sonho da pizzaria.

Pizza de queijo brie e geleia de pimenta

Horácio é triatleta e na Expedito já é um vencedor, celebra dois anos da pizzaria no mês dedicado à redonda mais saborosa do mundo. Viva o dia 10 de julho, dia mundial da pizza.

Pizza branca da Pizzaria Expedito

Rota: Expedito Pizzaria

Pizza a partir de R$ 39,90

https://www.expeditopizzaria.com.br/menu

Telefone: (82) 3337-1500

Visits: 0

«

»

Comentários desse post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ad

Siga-me no Instagram

Unable to communicate with Instagram.

https://www.instagram.com/nidelins/